quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Lunáticos

Manuela Ferreira Leite (MFL) defendeu ontem, na SIC Notícias, que "quem tem mais de 70 anos, e quer fazer hemodiálise, tem de pagar". A antiga ministra das Finanças e ex-líder do PSD disse que não é possível continuar com o serviço de saúde universal e gratuito, atendendo à situação do País e da Europa.
Ora bem: eu não sei em que país é que esta gente vive, não sei onde é que esta gente tem a cabeça. Em Portugal é que não é, de certeza. Primeiro aparece-me o Soares dos Santos (SS) com a lengalenga de que andámos anos e anos a viver "acima das nossas possibilidades" e agora só estamos a pagar o patau. Mas de quem fala SS? Da sua família rica? Do seu círculo de amigos ricos? Ou dos pobres trabalhadores do Pingo Doce, aos quais impõe condições de escravos e salários de miséria? Quem é que pôs o País a viver "acima das suas possibilidades"? Fui eu? Foram os operários dos Estaleiros de Viana do Castelo? Mas é mesmo do Portugal onde eu vivo que SS fala?
Agora vem a Manuela Ferreira Leite, que, verdade seja dita, não costuma ter muita sorte cada vez que abre a boca. E voltou a entrar mosca. Portugal tem 800 mil desempregados e mais de dois milhões de pobres, abaixo e acima dos 70 anos. E até 2013 vão desaparecer mais de 116 mil empregos e o rendimento real das famílias vai cair mais de dez por cento. Este é o país real, que MFL desconhece de todo. Este é o país das pessoas, das ruas, dos autocarros e do metro, que MFL obviamente não frequenta. É o país da sopa dos pobres, dos sem-abrigo, dos sem-saúde, dos sem-futuro, que MFL comodamente ignora.
De uma ex-conselheira de Estado, ex-ministra e ex-líder da oposição, eu esperava que ela tivesse rasgo e indicasse o caminho para que, apesar da situação do País e da Europa, Portugal - este Portugal desempregado, pobre e doente - pudesse continuar a ter, pelo menos, um serviço nacional de saúde universal e tendencialmente gratuito. Mas não. A sentença de Manuela Ferreira Leite está dada: hemodiálise para quem tem dinheiro, a morte para quem não tem.

3 comentários:

  1. Hernâni
    Caso o PSD tenha alguém a espiar o teu Blogue, passo já a identificar-me: chamo-me João Fernando Gaspar de Jesus, estou reformado,tenho a minha folha contributiva limpa, e, estou a ver que, qualquer dia vou ter de recorrer à caridadezinha para me alimentar a mim e à família.
    Depois, quero dizer que esta senhora, foi dos poucos políticos, que nunca me enganou! Até porque, basta olhar para a senhora e fica-se logo com medo! Vê-se bem, que daquele ser humano, depois de bem espremido, não sai, nem uma gota de FRATERNIDADE. Também porque, em meu entender a Drª Manuela sofre de "diarreia mental", sempre que abre a boca, ou entra mosca ou sai merda. Se Hitler voltasse à vida, teria muito a aprender com essa senhora e com outros representantes da Direita Portuguesa.
    Por fim, (e como vou a caminho da tal idade, que a senhora acha que já se pode morrer se for pobre), quero pedir a Deus (sou católico) que desvie essa terrível doença para a Dra Manuela e todos quantos concordarem com ela, mas que me proteja a mim, à minha família e aos meus Amigos.
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  2. Mas porquê que ainda temos que levar com as ideias desta gaija? Ja provamos que nao a queremos para nada, alias o seu proprio partido fez o mesmo! Sera que é praga? Há uns anos existiu uma Beleza com a merda do sangue com aluminio e agora aparece esta gaija para matar de vez!!! Por favor cala-se de vez, pois já cheira demasiado a merda e nao há moscas que aguentem!
    Nota : expliquem a esta Srª que hemodialise é um tratamento muito serio e nao um taratmento de SPA ou de alteraçoes de beleza!
    Abraço Miguel

    ResponderEliminar
  3. Gaspar de Jesus e Miguel,
    obrigado pelas visitas e pelos comentários.

    ResponderEliminar