sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mais um insulto

Cavaco Silva disse hoje que fez as contas e já sabe quanto vai receber de reforma da Caixa Geral de Aposentações e do fundo de pensões do Banco de Portugal: 1.300 euros por mês. "Tudo somado [...], quase de certeza que não dá para pagar as minhas despesas", lamentou-se o Presidente da República.
Eu não sei em que despesas é que o cidadão Aníbal Cavaco Silva anda metido, para não se conseguir governar com 1.300 euros por mês (e vamos fazer de conta que ele não tem as reformas políticas), quando a minha mãe, que começou a trabalhar de criada de servir aos 7 anos, é obrigada a remediar-se com 250. A que despesas é que Cavaco reformado tem direito e a minha mãe não tem?
Vou dar uma novidade ao Chefe de Estado: o salário mínimo nacional ainda não chegou aos 500 euros e abrange quase meio milhão de portugueses. Menos de 500 euros, ouviu bem? E há milhares e milhares que nem isto recebem.
A verdade é esta: quando abre a boca para falar de dinheiro, seja das suas reformas, do BPN ou dos funcionários públicos, o economista e poupado Cavaco Silva só diz tolérias. E faz pouco de quem é pobre. O que é feio, diz a minha mãe.

2 comentários:

  1. Calma Sr.Anibal! Os Speads dos creditos habitação estão a baixar, assim como os saldos estão em alta, por isso devera chegar para aliviar as suas contas. AHHHH! esqueci-me que V. Excª nao tem destas preocupaçoes!!!
    Abraço Miguel

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Miguel, pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar