Foto Hernâni Von Doellinger |
terça-feira, 31 de janeiro de 2023
segunda-feira, 30 de janeiro de 2023
Sporting paga dois altares e meio
Contra os canhões
P.S. - Ando nisto há anos, mas só agora é que se lembraram e derivado ao Dino D'Santiago. Hoje é Dia Escolar da Não Violência e da Paz. Não sei é se há aulas...
Ai quem me dera...
P.S. - Hoje é Dia da Saudade. No Brasil.
sábado, 28 de janeiro de 2023
O altar é uma pechincha
O Sporting só vende Porro por 45 milhões de euros, isto é, por nove altares do Papa. A pronto. E o Benfica só deixa sair Enzo por 120 milhões de euros, isto é, por 24 altares do Papa. A pronto. E ainda dizem que o altar do Papa é caro...
Eles andem aqui!
sexta-feira, 27 de janeiro de 2023
O pregador
O pregador não iria, porém, deixar os seus créditos por mãos alheias. Compenetrado mas decidido, agarrou nas três tachas que levava na ponta da língua, sacou do martelo que trazia à cintura, e em menos de um padre-nosso já tinha consertado a estante que o sacristão escangalhara sem querer nas arrumações da missa das sete.
O orador
- Orador.
- Faz discursos?
- Rezo pai-nossos.
P.S. - Hoje é Dia do Orador. No Brasil. A nível global, mas sem ser geral, é Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto e Dia Europeu de Memória do Holocausto.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2023
Comida substantiva
Ele gostava muito de comida substantiva. E depois enchia-a de adjectivos.
P.S. - Hoje é Dia da Gula. No Brasil, pelo menos.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2023
Tanques para a Ucrânia, e em força
terça-feira, 24 de janeiro de 2023
segunda-feira, 23 de janeiro de 2023
A liberdade e essas coisas assim
Hoje é Dia Mundial da Liberdade. O que é porreiro. Quer-se dizer, é porreiro porque é fixe. Não é todos os dias que é Dia Mundial da Liberdade. Ainda por cima, mundial. E a liberdade, já se sabe, a liberdade é fixe. E é porreira. E se for mundial ainda é melhor. Portanto hoje é Dia Mundial da Liberdade. E, aproveitando a efeméride, de uma forma singela mas cheia de significado, eu gostaria de enviar sentidos parabéns à prima!
domingo, 22 de janeiro de 2023
Pedro Passos
O Ano Novo Chinês celebra-se hoje. A efeméride será condignamente assinalada em todas as esquadras chinesas clandestinas que não existem em Portugal. O ano de 2023 é o Ano do Coelho. O Costa que se ponha à tabela. E o Montenegro também...
sábado, 21 de janeiro de 2023
sexta-feira, 20 de janeiro de 2023
Com um nome assim
Isabel da Boémia nasceu no dia 20 de Janeiro de 1292 e, com um nome assim, pelo menos da fama não se livra.
Ah!, o amor...
No mecânico
- Pode.
- E pastilhas?
- Na farmácia aqui ao lado...
quinta-feira, 19 de janeiro de 2023
Pago à cabeça
Quando o crime não compensa
Crime imperfeito
quarta-feira, 18 de janeiro de 2023
Bem-disposto e bem-mandado
Capitão Gancho vs. Capitão Iglo
Bebia-se verde tinto, e era realmente uma rica pinga.
terça-feira, 17 de janeiro de 2023
O autógrafo do Tino
De resto, para mim, o Tino de Rans é praticamente presidente da república. Por isso guardo com tanta vaidade o livro e o autógrafo com que ele me agraciou.
domingo, 15 de janeiro de 2023
Não me f****!
O jornal, apudorado, escreve c******! E o leitor, por mais virgem que seja, imediatamente lê caralho! O jornal escreve f***-se! E o leitor lê foda-se! O jornal escreve filho da p***! E o leitor lê filho da puta! O jornal escreve m****. E o leitor lê merda. Então, para quê tanta sonsice?...
sábado, 14 de janeiro de 2023
Perda de bola em zona de construção
A táctica do duplo pivô
P.S. - Hoje é Dia do Treinador de Futebol. No Brasil.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2023
Pantominices
P.S. - O PAN, Partido pelos Animais e pela Natureza, foi inscrito no Tribunal Constitucional no dia 13 de Janeiro de 2011. Chama-se actualmente Pessoas - Animais - Natureza.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2023
Muitíssimo obrigadíssimo
segunda-feira, 9 de janeiro de 2023
Chove merda em Portugal
sexta-feira, 6 de janeiro de 2023
Dia de Reis
Hoje é Dia de Reis. O Dia de Presidentes da República não sei quando é. Os calendários são omissos.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2023
James Bond nasceu há 123 anos
James Bond nasceu no dia 4 de Janeiro de 1900 na cidade de Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos da América, e foi um famoso ornitólogo especializado em pássaros das Caraíbas. Quando Ian Fleming o descobriu, naturalizou-o inglês, empregou-o no MI-6, deu-lhe o número 007, para o distinguir do 006 e do 008, e fez dele agente secreto ao serviço de Sua Majestade.
O primeiro 007 foi Barry Nelson, num telefilme que não conta para o totobola. E o segundo foi o grande David Niven, mas que também não tem direito a cromo na caderneta. Seguiram-se Sean Connery, o primeiro James Bond oficial e o meu James Bond preferido, George Lazenby e Roger Moore. E era aqui que eu queria chegar, sem menosprezo pela esforçada mediocridade que se lhe seguiu, Daniel Craig à parte. Queria chegar exactamente a Sir Roger George Moore, actor britânico algo canastrão que morreu no dia 23 de Maio de 2017, aos 89 anos, e que vestiu a pele de Bond em sete filmes. Antes de entrar no cinema, Moore já era famoso como O Santo na televisão - tanto que até deu nome à minha rua.
terça-feira, 3 de janeiro de 2023
Eles não sabem que o sono
Susto de morte
A minha sogra não dorme mas ressona muito bem
segunda-feira, 2 de janeiro de 2023
Quando o PCP metia anões no ar condicionado
Foi um tremendo escândalo, a que só eu liguei. Lembram-se, em 2012, quando Zita Seabra denunciou na televisão as técnicas de espionagem usadas pelo Partido Comunista Português? Do piorio! A espionagem do PCP através dos aparelhos de ar condicionado durante a década de oitenta do século passado era um prática bem conhecido por todos os ex-comunistas e sobretudo pelos ex-comunistas que foram expulsos do partido e arranjaram bom emprego no PSD. Mas moita-carrasco! Aliás, demonstrando grandeza intelectual e enorme sentido de responsabilidade, Zita Seabra esperou mais de vinte anos para pôr a boca no trombone com Mário Crespo, na SIC. O que só lhe fica bem.
Percebem agora de onde vêm as expressões tão nossas e tão dos nossos medos de que "o ar condicionado tem ouvidos" e "cuidado com as correntes de ar"?
Dir-me-ão as boas almas, os simples: mas ainda bem que o PCP pelo menos arranjou emprego a essa minoria da população portuguesa, uma vez que ainda não havia Bloco de Esquerda. Ora aí é que a porca torce o rabo: porque estes anões não eram anões desde o princípio. Eram todos matulões com mais de um metro e noventa que foram mingar durante quatro anos (o curso completo) num campo de treino da antiga União Soviética que tinha aqueles programas de doping muito jeitosos e neste caso até era doping ao contrário. Saíram de lá anões como manda a sapatilha, regressaram a Portugal e foram introduzidos nos aparelhos da FNAC, que antigamente queria dizer outra coisa e patrocinou as camisolas do Sporting e do Benfica. Assim corria. Até um deles, anões, por causa de um peido, ter sido descoberto pela senhora da limpeza do Governo, que foi logo meter no cu da editora Zita.
E lá se acabou o que era bom para os anões: o fresquinho no Verão e o quentinho no Inverno. Hoje trabalham nas máquinas multibanco. Em horário completo e sem ar condicionado.