sábado, 14 de janeiro de 2012

Guerra e fotos

Gaspar de Jesus é o orador convidado pelo Instituto Português de Fotografia (IPF) para a próxima sessão das Conversas sobre Fotografia, agendada para dia 26 de Janeiro (quinta-feira), pelas 21h30, na Fnac do Gaiashopping, em Vila Nova de Gaia. "Imagens da I Guerra Mundial" é o tema da conferência, que terá como objectivo principal analisar a relação entre a fotografia de guerra e a sociedade e os meios de comunicação social da época.
A dissertação de Gaspar de Jesus tem como ponto de partida o notável trabalho de Arnaldo Rodrigues Garcez, conhecido como o primeiro fotógrafo de guerra português, que acompanhou a participação das tropas lusas na I Guerra Mundial e produziu um importante registo que só recentemente foi apresentado ao grande público.
Gaspar de Jesus, fotojornalista e professor de Fotografia, trabalhou em A Capital, O Primeiro de Janeiro, A Bola, TV Guia, Notícias Magazine e Autores. Artista premiado, realizou 16 exposições individuais e participou em inúmeras exposições colectivas, dentro e fora do País. Integra actualmente o quadro de formadores do IPF, no Porto. É co-autor dos livros "Portugal e o Ambiente", "Reencontros - Portugal em Fotografia", "Daqui Houve Nome Portugal", "21 Retratos do Porto para o Século XXI", "Porto Cidade com Alma" e "Porto sem Filtro". É autor do blogue Arte Fotográfica e promotor das tertúlias Com a Arte no Olhar.

Sem comentários:

Publicar um comentário