quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quero ir para Bruxelas

A coisa é mesmo para ser levada a sério. Depois do secretário de Estado da Juventude, depois do primeiro-ministro e depois de Miguel Relvas (o homem que realmente manda no Governo, logo a seguir a Ângelo Correia), ontem foi a vez do eurodeputado Paulo Rangel sugerir a criação de uma agência nacional para ajudar os portugueses que queiram emigrar, considerando que essa pode ser uma "segunda solução" para quem não encontra trabalho em Portugal.
"Às tantas, nós até devemos pensar, se houver essas oportunidades, em, de alguma maneira, gerirmos esse processo. Talvez fosse uma forma de controlar os danos. Era ter, no fundo, uma agência nacional que pudesse eventualmente identificar necessidades e procurar ajustar as pessoas que tivessem vontade - não é forçar ninguém a emigrar, não se trata disso - e canalizar isso", afirmou o ex-candidato a líder do PSD, à entrada para a reunião do Conselho Nacional do partido.
Está bem pensado, sim senhor! E eu quero ser ser o primeiro a inscrever-me. Tenho vontade de ir para Bruxelas, quero ser deputado europeu. Há mama para mim?

2 comentários:

  1. Parece-me que o governo estava a desperdiçar uma excelente oportunidade de negócios até que Paulo Rangel teve A ideia luminosa: uma Agência Nacional de Viagens que, como é óbvio, seria gerida pelos boys do PSD. E é fácil: basta acrescentar o slogan de «Faça férias cá dentro» passaria a ser «Faça férias cá dentro depois do trabalho lá fora», ou outro do género que o Relvas, sem dúvida, terá toda a facilidade para inventar e, rapidamente, para alterar. Basta ver o treino que ele já tem com as mudanças da RTP no futuro…

    M. Flórido

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, M. Flórido, pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar