quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

E o inquérito?

Fez ontem quinze dias que o procurador-geral da República ordenou a abertura de um "inquérito urgente" para apurar responsabilidades na fuga de informação no caso das detenções de Duarte Lima e do filho, Pedro Lima. E já tinham passado cinco dias sobre a ocorrência dos factos quando Pinto Monteiro se deu ao trabalho de abrir o bico.
Desde que o PGR anunciou a sua "urgência", o planeta Terra deu quinze voltas completas sobre o seu próprio eixo, o Sol nasceu e pôs-se quinze vezes, o Benfica foi eliminado da Taça de Portugal e rios inteiros passaram e tornaram a passar por baixo das pontes. Desde que o senhor procurador-geral anunciou a sua "urgência", o Brasil ganhou 285 novos milionários e a dona Iracema emagreceu quinze quilos com a dieta da USP, que é um perigo. Desde que se soube da "urgência" da Procuradoria-Geral da República, cerca de 6.200 portugueses emigraram, 7.500 perderam o subsídio de desemprego, mais 255 novas famílias pediram ajuda à Cáritas para comer, foram apresentadas 1.275 denúncias de violência doméstica e morreram 30 pessoas nas nossas estradas.
E o "inquérito urgente" de Pinto Monteiro? Terá sequer mexido?

4 comentários:

  1. Ó meu caro, então não sabes que o calendário da justiça portuguesa não é o oficial?...

    ResponderEliminar
  2. Não percebo qual é a pressa. Não sabes que um inquérito urgente demora anos a ser... arquivado?
    Abraço,
    P.

    ResponderEliminar
  3. Pensando melhor, tem toda a razão o caro Anónimo de lá de cima. E já sei: vou passar a perguntar pelo inquérito apenas de quinze em quinze dias.
    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  4. E também tem razão o caro P., logo a seguir (Eu hoje estou um mãos largas). Para evitar despesas, o ideal até seria começar logo por aí: arquiva-se e depois via-se...
    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar