Eu gostava que o Presidente da República tivesse mais para dizer aos Portugueses na sua mensagem de boas festas. Recorda Cavaco Silva, no vídeo colocado da página da Presidência da República, que o "Natal é a festa da família", mandando-nos procurar no seio familiar "os afectos que nos dão força, a solidariedade de que
precisamos nas horas difíceis, as alegrias que nos ajudam a atravessar a
vida". É bonito, batido e sacrista.
É uma mensagem de Natal para não destoar da crise, pobrezinha. E eu gostava que o Presidente da República tivesse mais para me dizer. Se calhar, a parte política, a parte que fala do País a sério, estará este ano a cargo do cardeal patriarca de Lisboa.
Eu, por outro lado, gostava bem que ele tivesse menos para me dizer! Bem podia ir falar para o raio que o parta... podia evaporar, desaparecer... quem sabe comprar mais umas ações do BPN... nascer outra vez!... qualquer coisa, menos falar!
ResponderEliminarj.
Obrigado, caro j., pela visita e pelo comentário.
ResponderEliminarJá agora podia nascer uma terceira vez e devolver as mais valias que obteve com as ações dos amigos prós amigos prós tansos pagarem, como diz o ditado "diz-me com quem andas dir-te-ei quem és", eu felizmente só nasci uma vez, e ainda bem.
ResponderEliminarObrigado, caro Anónimo, pela visita e pelo comentário. Que subscrevo. Volte sempre!
ResponderEliminarAprecio imenso a coragem de quem ouve a cavacal figura. Lamento dizer que não tenho coragem para tal e, regra geral, baixo o som. E ainda tenho menos coragem quando aparecem a dobrar. Se não se desse o caso de não beber nenhum tipo de álcool, ficava assustado com a «dobragem»... . Tenho uns ouvidos muito sensíveis. Mas, neste caso, a «aparição» daquela dupla fez-me lembrar duas coisas: 1.ª: os Marretas; 2.ª: a Família Adams. Sem querer ofender os originais citados, claro.
ResponderEliminarM. Flórido
É isso, caro M. Flórido, temos a verdadeira Família Adams em Belém, e Hollywood não sabe...
ResponderEliminarObrigado pela visita e pelo comentário.