domingo, 5 de maio de 2019

Microcontos & outras miudezas 139

Jesus, o que é que sente neste momento?
Se fosse hoje, a CMTV transmitiria a Ressurreição em directo. Reportagem de Tânia Laranjo, no local, comentários e molduras penais do ex-ministro Rui Pereira, em estúdio.

Jesus Cristo, procura-se
A polícia anda à procura de Jesus. O Ministério Público pretende acusá-l'O de incentivo à violência em Jo 8, 7 e subtracção e ocultação de cadáver em Lc 24, 1-3.

Ovos de Páscoa
Os ovos de Páscoa são de coelha, evidentemente.
 
Imprimatur
E diz o Ipsis Verbis ao Nihil Obstat: - E diz o Ipsis Verbis ao Nihil Obstat.

Perto e bom caminho
Todos os dias fazia o caminho de Santiago, há mais de quarenta anos. Morava na Praza de Galicia, a cinco minutos da catedral.

Geralmente bem informados
Conspiravam. Viviam numa satisfatória clandestinidade, numerados de Um a Doze. Mas tinham as suas fontes. Geralmente bem informadas. Na reunião de Março, pela noute, em absoluto respeito pelas cautelas catacumbais religiosamente estabelecidas, desligaram o aparelho de televisão por alturas do TV 7, ligaram a telefonia no relato de um Espanha-Portugal em hóquei em patins, colocaram os óculos e apagaram a luz, esbarraram-se uns nos outros, partiram meia dúzia de chávenas e três copos, e os óculos, juntaram as múltiplas informações recolhidas à socapa no mundo exterior, assopraram-lhes cerimoniosamente o pó, decantaram-nas, apreenderam as entrelinhas, montaram o Puzzle, que era um cavalo malhado que dava para todos, mas à vez, pediram mais uma rodada de finos e quatro pires de tremoços, e concluíram que estavam prontos e imperiosos. "É preciso fazer um 25 de Abril", anunciou o Número Um. "E para quando é que marcamos isso?", perguntou o Número Dois. 

25 de Abril e coisa e tal
Vinte e cinco de Abril sempre, nem que seja só às vezes. 

O mal do 25 de Abril
O mal do 25 de Abril é que amanhã é outra vez 28 de Maio. O ano inteiro. 

O bom do 25 de Abril
O bom do 25 de Abril é que calhou no dia certo. Imaginem que tinha sido a 24...

Sem comentários:

Enviar um comentário