Mostrar mensagens com a etiqueta cadeias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cadeias. Mostrar todas as mensagens

sábado, 16 de maio de 2026

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ora ainda bem que me faz essa pergunta

As cadeias estão sobrelotadas. Os autodenominados Reclusos Anónimos Organizados tornaram público um manifesto exigindo melhores condições prisionais, a concessão de uma amnistia e o perdão de penas - como se não percebessem que estão de castigo. Para além disso, marcaram uma greve de fome que foi um fiasco e uma greve ao trabalho que não se sabe como é que está a correr. Isto foi notícia.
Nem de propósito, a ministra da Justiça visitou ontem o Estabelecimento Prisional de Caxias e, à saída, os jornalistas perguntaram-lhe... pela investigação do Ministério Público às parcerias público-privadas (PPP), isto é, ao PS. Paula Teixeira da Cruz agradeceu a oportuna questão e disse esperar que "todo o apuramento da responsabilidade vá até ao fim", garantindo que "ninguém está acima da lei, sejam ex ou actuais", que "tudo deve ser investigado" e que "acabou o tempo em que havia impunidade". Ufa, foi por pouco! As agendas da comunicação social são mesmo assim e às vezes até dão jeito. Também não era o momento para se falar da situação nas cadeias portuguesas, pois não?