sexta-feira, 19 de junho de 2020

Na próxima, "O Bitó tinha uma gaita"

Quim Barreiros cantava, agarrado ao seu acordeão. Era a história simples, exemplar, da mulher que entrou no comboio sem bilhete nem dinheiro e que teve que ir "dar ao apito" com o revisor para se safar da multa. Enquanto o Quim cantava, e como não havia universitários bêbados nas redondezas, alguém pôs um grupo de crianças a fazer um comboiinho que passava e repassava em fundo. Eram crianças de infantário, de creche, de jardim-de-infância, de pré-primária, não sei como é que se diz agora. Pequeninas, isso eram. E serviam de cenário e figurantes à cantiga do Quim, "pó, pó, pó, o cumboio vai andar, pó, pó, pó, e vai sempre a apitar, pó, pó, pó, eu já lhe tinha dito que para andar no cumboio tinha que dar ao apito".
Foi fez ontem oito dias, na Curia. Deu na televisão em directo, para o País e mundo inteiro. Foi no programa Verão Total, da manhã da RTP1, com Sónia Araújo e Jorge Gabriel. Foi fez ontem oito dias e parece que só eu é que vi. Se calhar as audiências andavam certas.

P.S. - Publicado originalmente no dia 24 de Julho de 2012. O admirável Quim Barreiros nasceu no dia 19 de Junho de 1947. Faz hoje 73 anos e nem uma branca. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário