quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Microcontos & outras miudezas 164

Nossa Senhora era astronauta e Fátima foi um ovni
No passado dia 15 de Agosto, nós os da Igreja Católica celebrámos a primeira astronauta da história da humanidade, que foi Nossa Senhora da Assunção, como muito bem descobriu no seu habitual dizer tolo o Sr. Gonçalo Portocarrero de Almada, que escreve evidentemente no Observador vestido de padre. O Sr. de Almada explica que quando Nossa Senhora subiu ao Céu subiu ao céu. Porque o Céu é no céu, sempre a subir, nas nuvens o mais certo ou se calhar um pouco acima, nas estrelas, enquanto o Inferno, agora sou eu a dizer e como toda a gente sabe, localiza-se, geologicamente falando, no piso -999 da Terra.
"Fosse o que fosse, talvez não seja temerário supor que, pela sua assunção, Maria foi a primeira criatura humana a transpor o espaço. Não foi uma mera espectadora da História, mas uma protagonista e precursora de uma das maiores proezas da humanidade.", proclama o Sr. Portocarrero, directamente de Cabo Canaveral, numa confusão entre astronáutica e santidade, ciência e fé que faria corar do vergonha o próprio Padre Mário da Lixa.
Depois os senhores gonçalos todos, sotainados ou não, ficam muito incomodados quando lêem e ouvem que Nossa Senhora de Fátima foi um ovni. E o negócio, valha-nos Deus?...

Chamavam-lhe Shakespeaker
Era animador de eventos e tinha queda para as tiradas tipo "Ser ou não ser, eis a questão". Chamavam-lhe Shakespeaker...

Um país para o Guinness
Portugal tem o Maior Arroz de Lapas do Mundo, a Maior Aula de Judo do Mundo, a Maior Aula de Surf do Mundo, a Livraria Mais Antiga do Mundo, o Maior Sobreiro do Mundo, a Maior Sardinhada do Mundo, o Maior Assador de Castanhas do Mundo, a Maior Concentração de Motas Antigas do Mundo, o Maior Pão com Chouriço do Mundo, o Maior Número de Não-Mágicos a Fazer Um Truque de Magia Num Único Local, A Maior Largada de Bolas do Mundo, o Maior Castelo Insuflável do Mundo e um Megaprato de Bacalhau Dourado que é o maior do mundo, tudo devidamente homologado pelo Livro dos Recordes do Guinness.
Tem também, igualmente certificado, o Maior Andor do Mundo: saiu à rua há coisa de uma semana na Aparecida, em Torno, Lousada. O famoso andor mede de alto quase 23 metros, pesa tonelada e meia e é transportado por perto de cem homens. Há dois anos, durante a procissão, o maior andor do mundo virou, caiu e feriu sete pessoas. Deus já se sentira incomodado com a Torre de Babel, e armou a confusão que se sabe, embora sem feridos a registar.
Eu se fosse aparecidense - aparecidense e festeiro - e também tivesse a vaidade de pôr o nome da terra no índice do Livro dos Recordes, seria porém mais modesto, terreno e prático do que os construtores em altura. E não ia muito longe. Ficava-me ali pelas redondezas da capela e chamaria os do Guinness para provarem o cabrito assado no forno da Pita Arisca. Evidentemente o melhor cabrito assado do mundo, estou farto de dizer, e não é preciso usar capacete.

P.S. - Na Aparecida, por alturas da romaria, compram-se nas tendas de feira sapatos muito jeitosos e vitalícios para se ir a casamentos de sobrinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário