quinta-feira, 12 de julho de 2012

Há uma nova rotunda em Matosinhos Sul

Começou por ser um buraco, um pequeno aluimento no asfalto. Na sexta-feira e no sítio do costume. Depois vieram a Protecção Civil e a PSP, a Indaqua com duas viaturas, um trabalhador e quatro olhadores, e anteontem o buraco já era uma rotunda. Uma magnífica rotunda tapa-buracos no cruzamento de Tomás Ribeiro com Heróis de França, melhoramento que só visto. Em Matosinhos é assim: as coisas medram. Lamenta-se apenas que, quase uma semana decorrida, o Senhor Presidente da Câmara ainda não tenha tido tempo para inaugurar e baptizar a obra. A nova rotunda da zona turística da cidade merecia um nome. Um nome feio.

Foto Hernâni Von Doellinger
Foto Hernâni Von Doellinger

14 comentários:

  1. Um nome? Talvez Praceta Ministro Relvas, o que, admito, seria injusto para outros vultos do PSD e do PS. Gostava de notar que a tua rotunda é, pela sua excentricidade, claramente obra de assinatura. Obviamente, a intervenção camarária tem que ser bem ponderada.
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até tenho medo que me roubem a rotunda e o buraco - porque o buraco está lá no meio, são e salvo! - por causa da procissão do Mártir São Sebastião, que é já domingo. As procissões nesta parte de Matosinhos, para além de contarem com a presença de muitos (de)votos e das mais altas individualidades municipais, costumam fazer milagres. Como no caso do Senhor do Padrão.
      Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Eliminar
  2. Olha Hernâni, tive uma ideia que só mesmo de um "idiota". Se algum dia a Autarquia conseguir tapar esse buraco, tu que estás sempre atento, procura ficar com essa "Peça", depois assinas a mesma e propões a sua exposição em Serralves. Tenho por lá visto coisas parecidas com essa!
    Abraço
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que nunca terei a peça original. Hoje os sinais já estão baralhados e, parece-me, com novidades. Já lhes acertaram, de certeza.

      Eliminar
  3. Rotundas dessas não medram só à porta de tua casa. Pelos meus lados, aqui em Matosinhos Norte, também surgiram algumas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que eu pensava: merdam por todo o lado.
      Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Eliminar
  4. Aqui em Portimão, durante alguns anos também tivemos uma idêntica. Quando o povo lhe começou a chamar com o nome do Presidente da Câmara, acabou. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dê ideias, caro Jorge Costa Reis! Assim, o presidente daqui nunca mais remedeia coisa...
      Muito obrigado pela visita e pelo comentário

      Eliminar
  5. O primeiro que acertar em cheio na rotunda ganha um prémio!
    Grande abraço,
    P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que já saiu o primeiro prémio. Foi um pirolito!
      Grande abraço. Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Eliminar
  6. É por isso que este país não vai a parte nenhuma. Não pode haver um pouco de empreendorismo (é assim que dizem o Relvas e o seu pupilo, Passos, não é?) e toda a gente resmunga. É preso por ter cão e preso por não ter. Quer dizer: há um buraco que, como é de tradição, estaria ali cerca de três ou quatro meses. Resolve-se o problema de um dia para o outro, facilita-se a circulação com uma nova rotunda, e os «descontente profissionais» começam a descontentar, como de costume, o contentamento de quem resolveu o caso e, pelo que me parece da foto, com uma certa arte e colorido para animar o «pobo»! Maldizentes!!!
    M.Flórido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vai parar a Versalhes. A rotunda, quero eu dizer.
      Obrigado, caro M. Flórido, pelo visita e pelo comentário.

      Eliminar
  7. AVISO:
    A rotunda desapareceu. Após algumas reuniões de sábios in loco, muitos sábios, e o trabalho de dois operários in extremis, só dois, a rotunda foi-se embora ontem. Já sei do que a casa gasta: espero que seja uma rotunda de ida e volta. In fectivamente.
    h.

    ResponderEliminar