quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Relvas tem razão: o Público abusa

"Tiranossauro vendido por mais de um milhão de dólares, no meio de polémica", dizia o título. Saltei da cadeira e bati com a cabeça no tecto, fui insultado pela vizinha de cima, como de costume, caí no chão desamparado e ali fiquei sem me poder mexer da cinta para baixo, mas feliz da vida. Peguei em mim da cinta para cima, marquei com o nariz o número da minha mulher e gritei-lhe no melhor sussurro que consegui arranjar: "Estás a ver? Estão vivos! Eu não te disse que o Parque Jurássico era mesmo verdade. É sempre a mesma merda, tens a mania"...
Só soube na cama do hospital, depois da operação: a notícia falava, nas letras pequeninas, de um "esqueleto", de "fósseis", de um "fóssil quase completo". É. Miguel Relvas - líder do PSD, ministro nas horas vagas, primeiro-ministro de facto e doutor honoris causa em jornalismo interpretativo - está salvo da encrenca em que se meteu quando "prometeu" à jornalista do Público colocar-lhe a lingerie ao léu. O jornal não se cansa de o ilibar, a ERC está no bolso e ninguém se lembra que o caso é de polícia. Toquei a campainha e pedi que me trouxessem o 24horas.

8 comentários:

  1. Delicioso, este post. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. E o 24horas, dizia o quê sobre o assunto?
    Abraço,
    P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que, obviamente, era uma casal de Tiranossauros com quatro filhotes.
      Obrigado pela visita e pelo comentário. Abraço.

      Eliminar
    2. Aposto que em apoio à notícia vinham comentários da Cinha Jardim, do prof. Alexandrino "firme e hirto", do Manuel Serrão e do Octávio Machado, não?
      Eheheheheh.
      Grande abraço,
      P.

      Eliminar
    3. Não te esqueças do Castelo Branco. Abraço.

      Eliminar