La det swinge, la det rock'n'roll
La det swinge til du mister all kontroll
Oh hi oh…
La det swinge, la det rock'n'roll
(La det swinge, canção da Noruega, 1985)
Mostrar mensagens com a etiqueta Noruega. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Noruega. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
E se fossem normalizar a puta que os pariu?
A sanha normalizadora da Comissão Europeia chegou à seca. Que seca! Querem roubar-nos o nosso mais fiel amigo. Querem acabar com a indústria portuguesa do bacalhau, que conta com 83 empresas e emprega 1.800 pessoas. Querem obrigar-nos a comer bacalhau à la Noruega, que não serve para fazer alguns dos nossos mais tradicionais e emblemáticos pratos, a começar logo pela punheta.
As colheres de pau não lhes chegavam. Tinham que nos foder também o bacalhau. Com licença de José Saramago, e se fossem normalizar mas é a puta que os pariu?
(Texto escrito e publicado em 10 de Fevereiro e republicado em 19 de Maio.)
(Texto escrito e publicado em 10 de Fevereiro e republicado em 19 de Maio.)
sábado, 19 de maio de 2012
E se fossem normalizar a puta que os pariu?
O
bacalhau, tal qual o conhecemos, pode estar em vias de extinção. A vida
ou morte do nosso bacalhau, do bacalhau português, do bacalhau do nosso
contentamento, está nas mãos da Comissão Europeia, que, empurrada pelo
lóbi nórdico, discute por estes dias uma proposta que visa normalizar o
processo de cura, introduzindo químicos (fosfatos) para alegadamente
evitar a oxidação do produto. Do produto...
A sanha normalizadora da Comissão Europeia chegou à seca. Que seca. Querem roubar-nos o nosso mais fiel amigo. Querem acabar
com a indústria portuguesa do bacalhau, que conta com 83 empresas e
emprega 1.800 pessoas. Querem obrigar-nos a comer bacalhau à la Noruega,
que não serve para fazer alguns dos nossos mais tradicionais e
emblemáticos pratos, a começar logo pela punheta.sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
E se fossem normalizar a puta que os pariu?
O bacalhau, tal qual o conhecemos, pode estar em vias de extinção. A vida ou morte do nosso bacalhau, do bacalhau português, do bacalhau do nosso contentamento, está nas mãos da Comissão Europeia, que, empurrada pelo lóbi nórdico, discute por estes dias uma proposta que visa normalizar o processo de cura, introduzindo químicos (fosfatos) para alegadamente evitar a oxidação do produto. Do produto...
A sanha normalizadora da Comissão Europeia chegou à seca. Que seca! Querem roubar-nos o nosso mais fiel amigo. Querem acabar com a indústria portuguesa do bacalhau, que conta com 83 empresas e emprega 1.800 pessoas. Querem obrigar-nos a comer bacalhau à la Noruega, que não serve para fazer alguns dos nossos mais tradicionais e emblemáticos pratos, a começar logo pela punheta.
As colheres de pau não lhes chegavam. Tinham que nos foder também o bacalhau. Com licença de José Saramago, e se fossem normalizar mas é a puta que os pariu?
Subscrever:
Mensagens (Atom)