Recriações históricas, poesia de rua, cortejos, lançamento de livros, conferências, debates, tertúlias e encenações, música, dança, exposições,
documentários e até uma opereta preenchem o programa das III Jornadas Literárias de Fafe, que sobem à cena na próxima sexta-feira e se mantêm em palco até dia 24. Duas semanas de actividades culturais intensas, a envolverem milhares de pessoas, na cidade e nas freguesias.
"As
palavras e o tempo" e "Fafe dos brasileiros" são os temas inspiradores da edição deste ano. A abertura oficial do evento está marcada já para a noite de depois de amanhã, às 21 horas, no Pavilhão Multiusos, com o espectáculo "A Volta das Caravelas": música, dança, canto e poesia em torno da cultura brasileira e pela arte e engenho da comunidade escolar concelhia.
O ponto alto das jornadas deverá ser, no entanto, a recriação da visita do rei D. Carlos a Fafe, que terá lugar na tarde de dia 18, domingo, na Praça 25 de Abril, numa muito aguardada reconstituição de época que contará com a participação de mais de 4.000 figurantes.
Obrigado! Ja marquei na agenda!!
ResponderEliminarAbraço Miguel
Fazes bem. Obrigado pela visita e pelo comentário. Grande abraço!
Eliminar