A asneira, na verdade, fora consumada antes, quando os iluminados da treta resolveram deitar a escola abaixo.
Agora, a Câmara vendeu a pedra? Não vejo defeito nisso. Vendeu-a pelo melhor preço? Fez a sua obrigação. Deu-a a um amigo? Houve trafulhice no negócio? A pedra foi roubada? Então é preciso averiguar e depois agir em conformidade (como se tal fosse possível em Portugal...). A Câmara tem que explicar-se? Claro. O problema é a capela ser "privada"? Ó valha-me Deus...
O meu incómodo é outro - é a "capela" ela própria, feia de morrer, um susto. Uma aberração arquitectónica. Como é que foi possível terem deixado construir uma coisa de tão mau gosto? Quem deu licença? Os responsáveis por este crime deviam ser imediatamente presos.
| Foto ATRIUMEMORIA |