terça-feira, 18 de setembro de 2012

Marques Mendes está lançado, tem 48 por cento

Luís Marques Mendes tem mais que fazer, mas em Fafe há uma vaga de fundo para que seja ele o candidato do PSD à Câmara Municipal nas eleições do próximo ano. Uma poderosa vaga de fundo, bem expressa nos resultados de uma "sondagem" do blogue Jornal de Fafe, que ontem mesmo divulgou os números indesmentíveis.
A pergunta para os "e-votantes" era: "Qual destes militantes do PSD é o melhor candidato à presidência da Câmara Municipal de Fafe?", e seguiam-se seis-nomes-seis, e o do Luisinho por acaso até era o último. Mas querem saber a melhor? O ex-líder social-democrata, advogado, administrador de empresas, conselheiro de Estado, escritor, lobista, comentador da TVI e etc. deu uma abada: foi "o candidato mais votado", com 48 por cento dos votos, exactamente o dobro do segundo classificado. Imaginem a capilota: 48 (quarenta e oito) contra 24 (vinte e quatro). Praticamente capote, não é?
Concretizando: Marques Mendes, "o escolhido", abarbatou 12 votos (doze votos) e o outro recebeu a esmola de apenas seis (6 votos). Com efeito, a "sondagem" teve a participação de... 25 votantes (vinte e cinco votantes). Duas equipas de futebol sem suplentes e três polícias.
Nada que desmoralize o blogue Jornal de Fafe, e só lhe dou valor. "A sondagem não fora expressiva a avaliar pelo número de votos", assinala o prezado colega, sem rebuço nem gramática, mas os resultados lá estão, verdades como punhos. Como setas. "A procissão ainda vai no adro, mas talvez seja uma indicação à qual os laranjas não devem ficar indiferentes", complementa o analista, fechando a prosa com chave de ouro. Isto é ciência política, isto é sabedoria. Uma vaga de fundo é isto. E Marques Mendes não pode dizer não aos seus 12 primos. Ou terá sido sempre o mesmo?

1 comentário:

  1. Foi a Universidade Lusófona que fez a sondagem para o blogue?
    M.

    ResponderEliminar