domingo, 23 de fevereiro de 2020

Microcontos & outras miudezas 194

Vou comprar um cortador de plasma
Vou comprar um cortador de plasma. Isto é, encarreguei a minha mulher de comprar-me um cortador de plasma. O cortador de plasma é capa do último folheto publicitário do Lidl que me meteram cá em casa e está num preço realmente muito jeitoso - 139 euros durante uma semana e com stock limitado. A minha mulher perguntou-me "O que é um cortador de plasma?" e eu pedi-lhe "Sim, vê-me isso também..."

Quem com ferros mata, espetos de pau
FC Porto exige que casos do Benfica em tribunal sejam julgados por juízes estrangeiros.  

Recensão crítica
Resolveu fazer um estudo comparado. Mas comparado com quê?, inquietou-se logo após. Ele nunca tinha estudado! Optou então por fazer um ensaio. Ensaiou mas desistiu. Estava cansado. Pediu mais uma cerveja e a conta, bebeu, pagou e foi-se embora.

O pedinte e o pedante
Entre o pedinte e o pedante vai a diferença de uma vogal. A favor do pedante, evidentemente. 

Ela teve dois amores (pelo menos)
Sentada ao meu lado na sala de espera do hospital, a mulher exibia um potentíssimo braço de boxista peso-pesado, coisa de (me) meter medo. E no sítio do costume, como se tivesse ido à guerra, lá estava escrito e jurado, na tinta imorredoura da tatuagem: "Amor Maneca". E por cima do amado e levemente desbotado "Maneca", mesmo ao centro e aproveitando o "e", sobressaía uma segunda demão, arrependimento ou remedeio, num verde mais fresco e ostensivamente carregado, que dizia: Zé. Pois, é a vida...  

Se queres que te diga, mulher
Se queres que te diga, mulher, eu não saberia ser casado com outra.

Sem comentários:

Enviar um comentário