sábado, 27 de outubro de 2018

Microcontos & outras miudezas 111

Ai quem me dera...
"Ai quem me dera ter outra vez vinte anos", cantava com sentimento o jovem fadista, estrela que haveria de ser. Tinha apenas sete aninhos, coitadinho, mas parecia que tinha oitenta...

Lições de História: Batalha de Trafalgar
A Batalha de Trafalgar realizou-se com assinalável sucesso no dia 21 de Outubro de 1805. Os historiadores e críticos de arte afiançam que foi uma batalha realmente bastante bélica. As coisas passaram-se na principal praça de Londres, que, não por acaso, se chama Trafalgar Square. De um lado a coligação franco-espanhola, comandada pelo almirante Villeneuve, e do outro a equipa da casa, os britânicos, orientada pelo almirante Nelson, que mais tarde se tornaria famoso cantando "Tudo passará" e "On the road again". Isto dos almirantes tem uma explicação muito simples: a batalha foi naval, jogada ao balcão de um pub do mais in que então podia haver.

Lições de História: Crónica Feminina
Vieram as calças, e ela nada. Os movimentos libertários, o divórcio, o voto, a canasta, os empregos, os carros, os cigarros, as gravatas, os sapatos de salto baixo e os sapatões também vieram, e ela nada. Em casa, sempre em casa, de uma virgindade absoluta em relação ao amantíssimo esposo e demais, bordava, falava francês e tocava piano. E dava alpista ao canário. E regava os vasinhos, ela própria um flor de estufa. Muito cor-de-rosa, muita renda na roupa interior que só ela sabia, muito tafetá, muitos lacinhos e sabonetinhos. Queimou uma vez um sutiã, é verdade, mas foi sem querer, passando a ferro, quando a serviçal lhe faltou. Tirando isso, nada. Parecia doença. As amigas chamavam-lhe, por graça, Crónica Feminina.

O Evereste e o Evaristo
Diz o chinês: - Além disso, temos o Evereste, que é o maior monte do mundo!
E diz o português: - E nós temos o Evaristo, que, não desfazendo, também é um gajo porreiro...

Pontos de vística
- O caro amigo desculpe, mas está completamente errático...
- Pelo contrário, ó ilustríssimo: estou absolutamente cértico.

Sem comentários:

Enviar um comentário