Cuidado. Antes de me soltarem os cães, façam o favor de perceber que eu não disse que as mulheres limianas são bigodadas e feias. Não. O que eu digo é que, aos fins-de-semana e feriados, elas, as bigodadas e feias, concentram-se todas ali, à beira-Lima, como se fosse um congresso de camafeus ou um concurso de feieza. Numa dessas ocasiões, eu próprio fui confundido com a cantadeira de um rancho folclórico derivado às minhas barbas. De resto, não sei de onde elas vêm, nunca perguntei.
Anteontem, aproveitando o último feriado de Todos-os-Santos das nossas vidas, fui a Ponte de Lima e tive um desgosto. A vila mais antiga de Portugal, Ponte de Lima monumental e histórica, está mais pobre. As mulheres continuam particularmente feias, honra lhes seja, mas deitaram abaixo os bigodes. Sentei-me no banco do costume, junto à vendedeira de castanhas, queimei os dedos a comê-las, mas bigodes de mulheres, que era ao que eu ia, nem um para amostra. É lamentável. Os cremes depilatórios estão a dar cabo do nosso património.
Não sei se volto a Ponte de Lima. Ainda por cima, o arroz de sarrabulho também não estava grande coisa. Mas as castanhas eram bem boas.
Nunca visitei Ponte Lima por causa dos bigodes femininos, mas digo-te que vou la muitas vezes por causa do Sarrabulho do Hotel Imperio do Minho, acompanhado pelo branco da casa. E isso sim vale mesmo a pena. Abraço Miguel
ResponderEliminarEstá bem, Serafim!...
ResponderEliminarcm
Em Sernancelhe também há boas mulheres de bigode. Sempre que posso vou lá.
ResponderEliminarAbraço
Nestes
Miguel,
ResponderEliminarVais lá muitas vezes e, pela amostra da publicidade, às tantas comes de borla...
Abraço,
h.
cm,
ResponderEliminarObrigado pela visita e pelo comentário.
Abraço,
Serafim
Nestes,
ResponderEliminarMas isso são excelentes notícias. Havemos de lá dar uma saltada!
Abraço,
h.
ATE PODE SER QUE A VENDA DESTA NOTICIA TRAGA UM TACHITO Á BORLA!!! VAMOS LA VER! MIGUEL
ResponderEliminarBem visto, Miguel! Sabe-la toda!
ResponderEliminarHernâni
ResponderEliminarLembro-me bem, de em miúdo, ouvir os mais velhos comentarem a propósito de uma ou outra mulher com pelos no bigode, a que chamava-mos "BUÇO", mais ou menos neste termos - " se aquilo é na montra, que fará no armazém...!"
Ou então, da réplica de alguma das atingidas pelo comentário malandro - "a mulher de bigode ninguém a f...!"
rsrsrs
Grande abraço
Gaspar de Jesus
Só tu, Gaspar, só tu! Da segunda não me lembrava.
ResponderEliminarObrigado pela visita. Obrigado pela comentário.
Grande abraço,
h.