E agora tomem todos muita atenção, porque eu só vou dizer isto uma vez: acredito em Deus. E rezo.
Aproveito geralmente a hora e pico da minha caminhada matinal para pormos a conversa em dia. E fui apanhado, há coisa de um mês, por outro caminhante madrugador, que me conhece de vista e atirou, no grandessíssimo gozo: - Ó colega, também a falar sozinho? Está tudo fodido...
Ele riu-se e eu ri-me. Mas, já que a chamada fora abaixo, achei por bem suspender também a marcha e explicar ao meu inesperado interruptor o seu próprio ponto de vista. Disse-lhe: "Está tudo fodido, realmente. Aí, tem o colega toda a razão. Já quanto à questão de eu estar a falar sozinho, isso depende. Se o colega não acredita em Deus, então voltou a acertar: estou, de facto, a falar sozinho. Mas se acredita, olhe que não, colega, olhe que não"...
Grande Hernâni
ResponderEliminarPor ser teu amigo, lógicamente que as minhas palavras são muito suspeitas.
Mas tens textos que metem no bolso os editoriais bolorentos de muitos jornais nacionais.
E as tuas memórias sobre Fafe dariam um livro incontornável sobre a "Sala de Visitas do Minho" (nunca percebi a causa e razão desta definição).
E penso até que esse livro não poderá demorar muito tempo a ser editado para que todos os fafenses na casa dos 70, 80 e mais anos se possam deliciar a relembrar tempos de juventude e outros recuados (já que a meninice deles foi há bastante mais tempo que a tua).
Até eu, que não tenho nada a ver com a terra e sou mais novo me ponho a imaginar cenários tipo "Cinema Paraíso" contigo de calções e pingo ao dependuro.
Um grande abraço e que nunca te falte a inspiração.
E Vai com Deus!
Nestes
Obrigado, Nestes. És bom!
ResponderEliminar