Se Isaltino fosse para a cadeia, cadeia a sério, os outros piratas todos iam fazer pouco dele, sobretudo dois: o pirata Alberto João e o pirata Vale e Azevedo, cada qual na sua ilha de piratas privativa. Gargalhariam, no intervalo de mais uma caneca de rum, bebida por videoconferência: este gajo é mesmo parvo! Mas, repito, Isaltino não é parvo, é Morais.
Nos filmes americanos, mesmo antes do The End, gosto de ver os malandros diplomados, piratas de todos os feitios, já livres de perigo e refastelados ao sol, lambuzando-se com lagostas e gajas boas numa praia tropical mais conhecida do que os tremoços, mas que a justiça portuguesa, por não ter GPS, nunca sabe onde é que é. E penso: quem me dera ser pirata...
É o que eu estimo, do fundo do coração, ao nosso Isaltino, que não é menos do que os outros piratas só por ser um pirata português. Palavras para quê? Vai, Isaltino, vai, e não olhes para trás! Vai pela sombra e encontra a tua ilha ao sol. E deixa um milhãozito na conta deste teu sincero admirador, que não te faz diferença nenhuma e ficas aqui com um sobrinho para toda a vida.
AVISO
ResponderEliminarDei para aqui uns pontapés ao aparelho, a ver se ele aprende a acolher os comentários de toda a gente. Peço aos caros amigos que têm ficado à porta que façam o favor de voltar a bater. Obrigado.
h.
Hernâni
ResponderEliminarSe ele não fugir, a sua alcunha será: ISALTINO O BOM LADRÃO.
Gaspar de Jesus
A sério, Gaspar: se ele pildrar, é de homem. Mas desce na minha consideração...
ResponderEliminarObrigado pela visita e pelo comentário.
h.
ATE QUE ENFIM RESOLVESTE O PROBLEMA DO TARRENEGO, ALIAS COISA QUE NUNCA DUVIDASSE POIS TIVESTE SEMPRE BONS ATRIBUTOS COM AS NOVAS TECNOLOGIAS!
ResponderEliminarO pior é que os restantes,os que trabalham honestamente, estao preocupados com os cortes dos subsídios, os aumentos da luz, água, do IVA, enquanto os Isaltinos, os Azevedos, os Alberto Jardim e muitos outros camuflados vao fumando charutos CUBANOS e bebendo reservas de Bordeus. Enfim somos mesmo um Troikanos de gema!
ABRAÇO
Esqueci-me de assinar o comentario acima. As minhas desculpas.
ResponderEliminarMiguel Doellinger
Charutos cubanos e Bordéus. É de fazer crescer água na boca! E água, por muito boa que seja, não é a mesma coisa que vinho.
ResponderEliminarObrigado pela visita e pelo comentário. Abraço.