P.S. - Hoje é Black Friday e Dia de Não Comprar Nada.
Tarrenego!
sexta-feira, 28 de novembro de 2025
Deixe estar, que está quentinho
Hoje é Black Friday e é Dia de Não Comprar Nada. Confuso? Como o tolo no meio da ponte e sem saber para onde se virar? Então vá por mim, fique em casa, não saia sequer da cama. Está um frio do caraças e é dinheiro que poupa.
Adopte um e leve dois
Ouça lá! Porque é que não adopta um elefante? Eles andam aí pelos cantos, coitadinhos, depois de terem sido despedidos do circo derivado ao politicamente correcto, modernidades. São desempregados, pobres, abandonados, sujos, aleijados, excluídos, maltratados, elefantes. E agora ninguém lhes pega, por causa da má publicidade: diz que incomodam muita gente. Homessa, Cavaco Silva também, e, mais, não falta quem ande com ele ao colo! Vá lá, hoje é o dia certo, adopte um elefante, ou, olhe, melhor ainda, adopte um casal de elefantes e sinta-se bem a respeito da sua excelente pessoa, é só uma questão de organizar o espaço em casa. E os elefantes ainda hão-se ser moda...
P.S. - Publicado originalmente a propósito do Dia Mundial do Elefante. Hoje é Black Friday e Dia de Não Comprar Nada.
Etiquetas:
animais,
Black Friday,
circo,
desemprego,
Dia de Não Comprar Nada,
Dia Mundial do Elefante,
elefantes,
fome,
Natal,
pobreza
quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Prémio Literário A. Lopes de Oliveira
O Município de Fafe relança o Prémio Literário A. Lopes de Oliveira / Câmara Municipal de Fafe, destinado a distinguir estudos histórico-sociais de âmbito local ou regional. O prémio tem como objetivo incentivar a publicação de obras que aprofundem o conhecimento das realidades de localidades e regiões portuguesas, reforçando a valorização da identidade regional e local. Prazo de candidaturas aberto até 31 de Dezembro de 2026. Mais informação, aqui.
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
A (verdadeira) guerra das rosas
Ora bem. Como já aqui expliquei, a Guerra das Rosas decorreu lamentavelmente entre a Rosa Maria e a Rosa Beatriz, que não se dão nem à lei da bala e andam sempre à trolha uma contra a outra derivado ao Anacleto Lingrinhas, que por acaso é pintor de automóveis e aquece a cama a ambas. Esta é que é a verdade, e a verdade é só uma. A História não admite tergiversações.
Fafe: Prémio de História de Local
O Município de Fafe volta a promover o Prémio de História Local "Câmara Municipal de Fafe", que pretende distinguir o melhor trabalho original apresentado a concurso sobre aspectos da história do concelho. As candidaturas decorrem até 31 de Maio de 2026 e o prémio será entregue na sessão solene de 5 de Outubro do próximo ano. Regulamento e demais informação, aqui.
terça-feira, 25 de novembro de 2025
Os do 28 de Maio
Há os do 25 de Abril. E há os do 25 de Novembro. Uns são donos do 25 de Abril, os outros são donos do 25 de Novembro. E todos apresentam argumentos de propriedade sobre a data respectiva e coisa e tal, alguns por herança, outros por usucapião, uns tantos por revelação divina, certos e determinados por puro e simples assalto, sendo curioso notar que abundam, enfim, os que por acaso até dão para os dois lados. É a vida. Os do 25 de Abril cantam bonitas cantigas. Os do 25 de Novembro, regra geral, são do 28 de Maio. E estão de volta.
P.S. - Publicado originalmente no dia 24 de Novembro de 2024.
Subscrever:
Comentários (Atom)

