domingo, 14 de fevereiro de 2021

Até que a morte

Nunca por amor
Já ia no sétimo matrimónio e garantia que nunca casara por amor. Por interesse então?, perguntavam-lhe. Que não. Por dinheiro? Também não. Que casou sempre por acaso...

Homem de famílias
O casamento, para ele, era tudo. Aliás, tinha dois. A mesmo tempo.

Os meus três primeiros casamentos
Os meus três primeiros casamentos correram todos muito bem. Foram, por ordem de entrada, o casamento do meu padrinho e tio Mérico com a minha tia Laura, o casamento do meu tio Zé da Bomba com a minha tia Lena e o casamento da minha irmã Nanda com o meu cunhado Álvaro. Depois dos meus três primeiros casamentos, fui evidentemente a outros, incluindo ao meu, que também não desfazendo. E é a vida...

Convidados
Compareceram todos: o Sr. Moura, o Sr. Bragança, o Sr. Almeida, o Sr. Maia, o Sr. Castelo Branco, o Sr. Guimarães, o Sr. Paredes, o Sr. Abrantes, o Sr. Monchique, o Sr. Évora, o Sr. Braga, o Sr. Lamego, o Sr. Leiria, o Sr. Almada, o Sr. Viana e o Sr. Baião. Eram um grupo bastante homogéneo e deveras representativo. Inesperadamente apareceu também o Sr. Antunes. Ele é preciso ter lata...

Amor é fogo que hard
Querem saber como é que acabou aquele casamento que parecia tão bem? - Acentuado arrefecimento nocturno...

Trocado por miúdos
O divórcio aos cinquenta anos era-lhe um desgosto muito grande. Ainda por cima trocado por dois rapazes de vinte e cinco...

Branca e radiante
Branca de Neve brincava às casinhas com a casa dos sete anões. Com os anões brincava aos médicos, há quem diga.


Eflúvios amorosos
"Cheiras a cerveja", disse ela. "Aproveita", disse ele.

O casal Carter e o casal Garcia
O simpático casal Carter, Jimmy e Rosalynn, estão à beira de comemorar 75 anos de casamento, tantos quantos contarão de vida o pândego Donald Trump e George W. Bush, o inventor das armas químicas do Iraque. Jimmy Carter e Rosalynn Smith Carter têm o matrimónio mais duradouro de toda a história presidencial dos Estados Unidos. E os americanos estão todos contentes, porque acham sempre que são os maiores. Eles não sabem que, em Portugal, o Casal Garcia, since 1939, é só fazer as contas, já vai em 82 anos...

Matrimónio
O matrimónio é a herdança que a mãezinha dá ou deixa. Um bom matrimónio tem casas, carros, terrenos, jóias e muito dinheiro no banco.
 
Em primeira mão
Corno de África apresenta queixa contra incertos por difamação.

P.S.- Hoje, segundo domingo de Fevereiro, é Dia Mundial do Casamento. Este ano, curiosamente, coincide com o Dia dos Namorados.

Sem comentários:

Enviar um comentário