Morreu Jim Diamond, o escocês que cantou I Should Have Known Better. Confesso que vi a notícia e não percebi à primeira a razão de ser notícia, derivado particularmente à minha formidável ignorância. Isto é: eu não sabia quem era o morto, e o nome da cantiga, assim em estrangeiro, também não me dizia grande coisa, porque sofro de disfunção relacionada com títulos e letras de canções, sejam as canções e os títulos e as letras em que língua forem. Só conheço as melodias, e apenas de vista.
Mas quem procura sempre alcança, como dizia o sábio ginecologista polinésio. Procurei, portanto, e cheguei lá. Ao defundo, que continua a não me dizer nada, mas agora por razão de força maior, e à cantiga em questão. À melodia. E aqui, sim, veio-me à memória um extraordinário grupo de rapazes que fizeram época em Fafe na década de oitenta do século passado (eu sei, é duro dizer isto) e que, se não me engano, criaram no Café Chinês uma interessantíssima versão aportuguesada do tal sucesso de Diamond, versão essa injustamente ignorada pela Billboard. Seria, se bem me lembro, algo parecido com o que se segue, a respeito do meu primo Zé, que também era da corda: "O Bomba não bebe. Não bebe, não bebe, não bebe, não bebe
pouco. O Bomba não bebe. Não bebe, não bebe, não bebe pelo
nariz"...
Lembrei-me dessa malta toda e deu-me vontade de rir, ri-me como um perdido e soube-me bem: eles eram - não sei se vou dizer correctamente - os Sexy Rannas, assim autoproclamados, eram a geração e o bando do meu irmão mais novo, meninos para o preciso, gente do melhor que Fafe tinha, e, se andarem por aí, o que lhes estimo é o que lhes desejo, a todos em geral e a cada um em particular, mais às respectivas e excelentíssimas famílias, se é que chegaram lá.
Vou partilhar no «feicebuque» com alguns sexy, que já não devem estar grande coisa, eh! eh!
ResponderEliminarObrigado. Abraço, caro António Daniel.
EliminarEu, Ranna me confesso. Um abraço, Hernâni e obrigado pelas simpáticas palavras manifestamente exageradas.
ResponderEliminarAbraço, caro Ricardo.
EliminarEngraçado ... Qd soube da morte do JD lembrei-me logo do Bomba. 😀😀
ResponderEliminarQuando vi essa notícia estava só … sentado no sofá e pensei logo … “ morreu o bomba não bebe” … Cantabamos balente … “ o bomba não bebe, não bebe não bebe não bebe pouco” … e a cantar malhábamos balente na malga fanicada … tínhamos .. uns 17 anos .. outros 18 anos e os “muçicos” de 16 … mas “eramos todos iguais” e amigos … amigos mesmo … Nane és o maior … em novembro no dia 30 … o da fundação do Clube de Amigos Sexy Rannas continuamos a encontrarmo-nos num jantar … recordando a nossa “jumentude” !!!!.... Não se esqueçam amigos!
ResponderEliminarAbraços e beijinhos pra todos do “Carol”! Saúde
Tu é que és o maior, Naninho, até houve um papa que te copiou o nome. Grande abraço.
Eliminar