sábado, 14 de abril de 2012

Como é que os netos não hão-de dar tiros nos pés?

O rei Juan Carlos de Espanha, 74 anos, foi submetido a uma intervenção cirúrgica, na última madrugada, em Madrid, depois de ter fracturado a anca numa queda durante um safari no Botswana. Dizem as notícias que esta é a oitava cirurgia a que o monarca espanhol é submetido desde a década de 1980, "três das quais realizadas após acidentes sofridos durante actividades desportivas". Esta mais recente actividade desportiva incluía a caça ao elefante.
Na passada segunda-feira, o neto mais velho de Juan Carlos enfiou um balázio no próprio pé, "quando fazia prática de tiro", na casa de campo da família, em Sória. Felipe Juan Froilán Marichalar, de 13 anos (falta-lhe um para a idade legal do uso de armas no país vizinho), é o filho mais velho da infanta Elena e de Jaime de Marichalar. É o quinto na linha de sucessão do trono espanhol, depois da sua mãe, mas já demonstrou que está pronto para tomar o lugar do avô.

4 comentários:

  1. Prática desportiva?... Caça ao paquiderme trombudo???!!! Se for de fisga, talvez! Que pena não sermos uma monarquia. Imagino o senhor Dom Duarte de Bragança -duartinho do bigode para os mais chegados!- a caçar o Babar com uma estória qualquer sobre os meninos de Timor! Seria isso, também, um desporto?

    j.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é certa: nós temos a Esfinge de Belém, que não caça elefantes e esfinge ser Presidente na República, e eu não vejo nenhum lucro nisso.
      Obrigado, j., pela visita e pelo comentário.

      Eliminar
  2. Diria até que não só não caça como, pela tromba enfastiada com que nos costuma presentear, podia muito bem ser caçado! E a esfinge até a esfingir é fraquinha. Esfingidor por esfingidor já me tinha habituado ao Sampaio!

    j.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, não vás mais longe!
      Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Eliminar