terça-feira, 28 de setembro de 2021

E eu estava lá

Foto Tarrenego!

É o que dá mexer em papéis velhos. Um talvez desinteressante jogo de hóquei em patins entre o FC Porto e o Alenquer, suponho que lá pela primeira metade da década de 1980, nas Antas, Pavilhão Américo de Sá de tantas alegrias. O portista que desliza para o golo é, se não me engano, o grande Cristiano Pereira, estrela maior de uma constelação onde brilhavam também, entre outros, Vítor Hugo, Vítor Bruno, Alves ou Domingos Guimarães - isto é, uma superequipa, multicampeões e artistas de circo que dava gosto, a base da selecção nacional.
E eu estava lá. Estávamos lá, na bancada vazia tirante nós: eu, o Miguel pequeno e o Miguel grande. Os papéis velhos devem ser remexidos amiúde, mas com cuidado por causa do pó - estou aqui com os olhos um bocadinho irritados, e quem me veja assim ainda vai dizer que estou a chorar...

P.S. - Publicado originalmente no dia 5 de Março de 2018. O FC Porto celebra hoje os seus 128 anos de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário