quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Fala-me a cantar!

O orador
- Profissão?
- Orador.
- Faz discursos?
- Rezo pai-nossos.

O microfone
Cansado de tanta apresentação e de tanto elogio, o orador convidado levantou-se e pediu o microfone. Melhor dizendo: saltou da cadeira e exigiu o microfone, porque ele é que é o orador, a audiência o que quer é ouvir o orador, e blablablá de organizador vaidoso nem coisa nem sai de cima. O orador agarrou pois no microfone, coçou-lhe a cabecinha com a unhaca da cera, soprou-lhe o pó num imenso perdigoto e, sem mais delongas, dirigiu-se aos seus caríssimos e suspensíssimos ouvintes, praticamente quinze e em transe:
- Alô, chape, chape, um, dois. Um, dois, três, microfone, experiência. Chape, chape, um, dois. Um, dois, três, quatro, microfone...
E a multidão irrompeu em aplausos.

O primeiro pódio
Era a primeira vez que subia ao pódio. Chegou-se ao microfone e disse, pigarreando, "Chape, chape, um, dois; um, dois, três; um, dois, três, quatro, experiência". Que pena a sala estar vazia...

O número
Subiu ao palco, aproximou-se do microfone e anunciou que tinha um número para apresentar. Apresentou o cinquenta e três e foi um sucesso. 

P.S. - Hoje, no Brasil, é Dia do Orador. A nível global, é Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto e Dia Europeu de Memória do Holocausto.

Sem comentários:

Enviar um comentário