domingo, 10 de junho de 2018

Anderson Herzer 5

Encontrei o que queria

Eu queria ser da noite o sereno
E umedecer o vale seco e pequeno.
Eu queria, no dia claro, luzir
Para ao amor todo o povo conduzir.
Eu queria que branca fosse a cor da terra
E não vermelha para inspirar a guerra.
Eu queria que o fogo me cremasse
Para ser as cinzas de quem hoje nasce.
Eu queria que os mais belos poemas fossem de Deus
Para neles encontrar as virtudes dos irmãos meus.
Eu queria e muito queria saber ganhar
Para que uma simples alegria pudesse comigo guardar.
Eu queria, como queria saber perder
Para agora tanta saudade de ti não sentir doer.
Eu queria morrer agora, nesse instante, sozinho,
Para novamente ser embrião e nascer;
- Eu só queria nascer de novo, para me ensinar a viver!

"A Queda para o Alto", Anderson Herzer

(Anderson Herzer nasceu no dia 10 de Junho de 1962. Morreu em 1982.)

Sem comentários:

Enviar um comentário