sábado, 17 de dezembro de 2011

Euclides de Coimbra

Euclides Santos é um homem de bom coração, que só quer o bem de quem o rodeia. E era, pelo menos até ontem, o comandante da Polícia Municipal de Coimbra. Está com um processo disciplinar em cima e deverá ser suspenso. Apenas porque ousou ir mais longe do que o infeliz Presidente da República nos seus votos de boas festas: enviou a todos os funcionários da autarquia uma apresentação em powerpoint de 25 páginas, com gajas praticamente nuas e em poses sensuais, desejando que todos os destinatários tenham em 2012, entre outras coisas boas (como trabalho e ordenados em dia), "relações sexuais incríveis".
"Esta é uma belíssima época, em todo o mundo, para desejar que haja paz, que se tenha saúde, que se viva com amor, que blah… blah… blah…", começava por dizer o bom do Euclides. Depois de várias páginas com fotos de mulheres em trajes menores, a mensagem continuava: "E basta de farsas e de palavreado inútil! O que eu desejo, de todo o coração, é que tenhas relações sexuais incríveis, uma vida alegre e feliz, que trabalhes muito e que te paguem bem!". "E agora não digas que não sou um teu grande amigo”, concluía o autor da mensagem, após mais uma sequência de fotos e frases do mesmo género.
Minutos depois do envio, Euclides Santos ter-se-á arrependido, disse que foi engano e pediu desculpas "a todos e a todas", manifestando "o máximo respeito por toda a gente e em particular por cada um". Convenhamos: o Euclides atesoado e "grande amigo" tinha muito mais piada.

4 comentários:

  1. Muito mais e então comparado com o nosso oráculo de serviço muito mais, bom natal e muitas fff.... também, já agora.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, caro Anónimo, pela sua visita, pelo comentário e pelos votos de boas festas em todos os sentidos.

    ResponderEliminar
  3. Hernâni
    Vamos por partes.

    "...o que eu desejo, de todo o coração, é que tenhas relações sexuais incríveis, uma vida alegre e feliz..."

    Isto é de amigo!

    "... que trabalhes muito e que te paguem bem!".

    Bom, além de amigo, também é lunático...!!!

    Vai ser suspenso ? Porquê ?

    E o Gajo que diz que, temos de empobrecer ainda mais...???

    amos deixá-lo sobreviver ?

    Gaspar de jesus

    ResponderEliminar
  4. Empobrecer ou emigrar, é o que ele diz agora. Quanto ao amigo Euclides, caro Gaspar, acho que ele merecia mas é uma medalha.
    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar