domingo, 1 de abril de 2012

Conversa absolutamente improvável

A não perder, logo no Jornal da Noite da SIC, a Conversa Improvável mais improvável de todos os tempos. "Programa junta mundos da política e do futebol, [a vírgula é minha] com Marques Mendes e Rui Santos", promete a estação de Carnaxide. Um feito! Nunca tal foi visto nesta galáxia, o mundo da política a dar confiança ao mundo do futebol, ou vice-versa. Sobretudo estou em pulgas para saber o que é que o da política, o Marques Mendes, tem a dizer sobre o futebol, uma ciência que lhe é absolutamente estranha.
Marques Mendes, que foi guarda-redes, até ao juniores, da equipa da nossa terra (era razoável nos remates rasteirinhos), que foi presidente da Assembleia Geral do clube, de 1984 a 1992, que ia todos os domingos ao estádio e que uma vez até ia levando uma coça em Famalicão exactamente por causa das manigâncias da bola, acumulava ele então o cargo de secretário de Estado do primeiro-ministro Cavaco Silva. Marques Mendes, assumido e reconhecido benfiquista dos sete costados, adepto eventual do SC Braga se for contra o FC Porto, e que ainda no outro dia foi de propósito a Espanha ver o Real Madrid-Barcelona, com Marcelo Rebelo de Sousa e Eduardo Barroso, outros dois que também são de outros mundos.
Portanto: Marques Mendes e futebol são completamente improváveis. A SIC tem razão. Como sempre.

2 comentários:

  1. Ja dizia o padrinho Américo: So diz ser de Fafe quando lhe interessa alguma coisa, pois este senhor é natural de Guimarães. Fafe nao é só Aroes é muito mais que isso!

    ResponderEliminar