sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Vou ganhar o Euromilhões. Não sei é se será no meu tempo.

Pedi aos sonhos e saiu-me o euromilhões
Foi aqui mesmo, acto público, pedi aos meus sonhos e aos meus mortos que me indicassem o caminho para o Euromilhões. Querem saber a melhor? Pedi na quinta e saiu-me na sexta, isto é que é serviço expresso - que é para eu aprender a não negar à partida uma ciência que não conheço, como muito bem me avisou aqui há tempos a extraordinária Alcina Lameiras.
É certo que não recebi mensagem nenhuma, não fui contactado do além, mas saiu-me o Euromilhões: dois números e uma estrela, qualquer coisa como sete euros e trinta e nove cêntimos, que valem muitíssimo mais assim por extenso. Com o devido respeito, e se não for abuso, peço aos meus idos um maior empenho na pontaria para a próxima. Entretanto, vou pôr uma esmolinha nas alminhas e continuo à escuta. 
 
Perdi o Euromilhões por apenas 32 quilómetros
Preenchi e registei o Euromilhões, quinta-feira, na vila de Caminha. Vejo hoje nos jornais que o megajackpot acumulado de 190 milhões de euros saiu em Espanha, a um único apostador. Que diabo, podia ter tratado do assunto quando depois fui a Tui meter gasóleo...
 
Finalmente excêntrico
Saiu-me o Euromilhões. Vou alugar uma limusina e convidar os meus amigos para uma almoçarada aí pelo fim do mundo. Dezoito euros e quarenta e dois cêntimos darão para ir até onde?   
 
Chove-me dinheiro
"Nunca me tinha acontecido. Estou atolado em dívidas. Ontem fiquei a dever doze cêntimos na padaria e hoje fiquei a dever cinquenta cêntimos na peixaria. Por outro lado, devo dois euros (um mais um) à latinha do Euromilhões, que é para o bacalhau do Natal. O meu nome na praça também deve andar pelas ruas da amargura. Estou desgraçado, não sei o que hei-de fazer à minha vida."
Isso do parágrafo anterior foi há um mês. Felizmente Deus é grande, tarda mas não falha, escreve direito por linhas tortas, está em toda a parte, tudo vê e tudo ouve, ouviu-me, olhou para mim, por mim, deu-me a mão, a mão do meu Senhor da Galileia, consegui recompor-me e tenho agora uma vida risonhamente desafogada. Só no passado fim-de-semana achei dinheiro três vezes: dois cêntimos na sexta-feira, dois cêntimos no sábado e um cêntimo no domingo. Evidentemente também me saiu o Euromilhões: quatro euros e noventa e oito. Vou trocar de carro. 

Prioridades
O amor é muito lindo. O jackpot do Euromilhões é muito mais. 
 
P.S. - Apontamentos publicadas originalmente entre 9 de Outubro de 2011 e 26 Setembro de 2018, repetidos aqui sem respeito pela ordem cronológica. No dia 20 de Novembro de 2004 saiu o primeiro bilhete vencedor do prémio maior do Euromilhões em Portugal. Uma aposta de dez euros registada num quiosque em Moreira de Cónegos sacou para dois vimaranenses um jackpot de quase 44 milhões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário