quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O profeta do Apocalipse

A revelação é inquietante: Medina Carreira, que até foi apoiante de Cavaco Silva, chegou a equacionar, há dois anos, concorrer à Presidência da República. Confessou ontem que não era para ganhar, "era só para discutir" os temas que lhe são mais caros, nomeadamente a extinção do país Portugal e o fim do mundo em cuecas, mas não conseguiu reunir as "cinco ou mais pessoas" de que precisava para levar em frente a candidatura. Nem cinco? Nem no Miguel Bombarda?
Percebem de touradas? Eu também não, mas estão a ver aqueles cavaleiros que fazem trinta por uma linha à volta do infeliz do touro, que chamam por ele, que acenam ao público, que empinam o cavalo, que quitam para as bancadas, que se esquecem do touro, que exigem aplausos e que só falham na hora de cravar o ferro? São os tremendistas, dizem os entendidos. Pois Medina Carreira é a mesma coisa. Abre a boca e sai desgraça, e cada vez uma maior do que a outra. Fala para a plateia, para os aficionados da maledicência política porque sim, para os saudosos dos salazares, para os ex-socialistas ressabiados como ele, está tudo mal e não tem remédio, mais vale fechar o País, quem dera que o mundo acabe.
É como se fosse o Tarrenego!, porém em versão que se leva a sério e paga, muito bem paga. Medina Carreira lá terá a sua pancada, que é pública e notória, mas não é parvo. Não sei se ele recebe ao disparate quando vai à televisão, mas, se recebe, imaginem a maquia que ele abarbata ao fim do mês.

9 comentários:

  1. Chamas desgraça ao facto de ele acertar, é? Chamas disparate ao facto do homem ter razão? Deves ser aparentado com a avestruz, mestes a cabeça na areia, é?
    Mário Silva

    ResponderEliminar
  2. Senhor Mário Silva à cabine de som das instalações sonoras ("haja ou não haja corrente eléctrica") Baptista!
    É que da próxima ficam apenas a faltar "quatro ou mais pessoas"...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, caro Mário Silva, pela visita e pelo simpático comentário. "Aparentado com a avestruz" é bom, não é? Curiosamente, o outro Nostradamus faria exactamente hoje (ou exactamente no próximo dia 21, consoante as fontes) 508 anos. Volte sempre.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, caro Anónimo, pela visita e pelo comentário. E os funerais do Baptista (que ele também era cangalheiro)? Uma categoria!

    ResponderEliminar
  5. Nunca, até hoje, consegui ouvi-lo até ao fim. Faz parte de um naipe de comentadores/ideólogos que, pura e simplesmente, não respeito. É mais ou menos como o Vasco Pulido Valente que também não compreendo. Mas isso é do Cutty Sark, o líquido que o leva a "regorgitar", como escreveu no Público de sábado passado.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, caro Anónimo, pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  7. Não gosto muito de ouvir Medina Carreira porque «come» metade das palavras. É verdade que anda a dizer a mesma coisa há uns anos largos. E é, de facto, um «profeta da desgraça». Mas, infelizmente, Medina Carreira também tem razão há uns anos.

    M. Flórido

    ResponderEliminar
  8. já faz algum tempo que deixei de ouvir esse personagem. E, sempre que o ouvia é porque via nele uma arma de arremesso contra todos aqueles que, ao longo dos tempos nos conduziram ao estado a que chegamos.
    Mas concordo com o M.Flórido, ele é realmente um "profeta da desgraça", só que, coerente! Já poucos se lembrarão da célebre frase proferida por esse senhor no idos anos setenta: " OS PORTUGUESES VÃO VOLTAR A ANDAR DE BURRO".
    Afinal o "profeta" estava enganado, os burros estão em vias de extinção e os portugueses também.
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  9. Obrigado caros M. Flórido e Gaspar de Jesus, pelas visitas e pelos comentários.

    ResponderEliminar