domingo, 8 de abril de 2012

Teixeira dos Santos salvo pelos netos

Foto Hernâni Von Doellinger

Eu andava mortinho por apanhar a jeito o ex-ministro Teixeira dos Santos, para lhe agradecer a merda que ele fez pelo País em geral e pela minha pessoa em particular. Encontrei-o ontem e não lhe disse nada. O homem estava escoltado pelos netinhos, um em cada mão, e eu assim já não consegui ver ali o (des)governante socrático que me fodeu a vida, mas apenas o avô. Um avô babado, feito num enorme sorriso, e ainda por cima vestia um desarmante casaco de pescador, em xadrez vermelho e preto, como quem acaba de chegar da faina ou da... Festa do Avante!
Para não perder tudo, pensei: filho da puta é o Vítor Gaspar. Ou também terá netos?


Foto Hernâni Von Doellinger

Caminha é um sítio muito bem frequentado. E a esplanada do Café Central é chique que até mete nojo. Por lá cirandava igualmente António Taveira, ex-secretário de Estado de Cavaco Silva, ex-candidato do PSD à Câmara do Porto, ex-marido da socialista independente Elisa Ferreira e actual presidente da Associação Nacional de Laboratórios Clínicos. E está mais novo do que nunca. De sapatilhas de lona e jeans esburacados, ninguém lhe dá mais do que os dezanove aninhos que na verdade ainda nem completou.

8 comentários:

  1. Pois é Hernâni, tiveste um "grande encontro!" Não é todos os dias que se encontra um ex-capacho do psicopata Sócrates, de casaco à pescador e ainda por cima com nétinhos pela mão. E os netinhos, neste caso, não eram outra coisa, senão as asas que transformam em santo qualquer malfeitor.
    já o outro "coitado", ex-isto, ex-aquilo, o melhor que terá para dizer é que foi ex-de um mulherão de olho azul, que nós os foto-jornalistas adorava-mos fotografar. Mas faz pena, ver agora, o "pobre-diabo", de sapatilhas, calças rotas e naquela carripana a desfazer-se em bocados.
    Nota: o Tarrenego está a ficar melhor que nunca, agora que começas-te a dar uso à tua câmera.
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço, Amigo Gaspar! Obrigado pelo simpático comentário e pela visita... pascal.

      Eliminar
    2. Caminha é um sítio muito bem frequentado, dizes tu, exemplificando com um idoso meliante que devia era estar na cadeia?! Francamente!
      Quanto ao promissor jovem (em fase crescimento) a que te referes, esse sim, ainda poderá ir longe. Talvez até Finisterra. E talvez, uma vez lá, alguém lhe dê um empurrãozinho. Things happenz...
      M.A.

      Eliminar
    3. Obrigado, caro M.A., pela visita e pelo comentário (o que é que tens contra o homem?).

      Eliminar
  2. Sempre de caneta, e agora também de máquina, em riste! Eles que se cuidem!
    Muito bem, se Nane.
    Abraço grande,
    P.
    (vê como está a tua agenda para quinta para irmos ao teu vizinho)

    ResponderEliminar
  3. Não percebo como é que não viste o Hulk, que, depois de ir comer um bacalhauzinho, andou a passear por Caminha! (só te chamo a atenção hoje, porque apenas li o JN de ontem à noitinha... Foi lá que bebi a informação).
    Abraço grande,
    P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um pequeno desencontro de apenas 24 horas. Tê-lo encontrado no sábado, depois da bacalhoada e antes do golo ao Braga, é que teria sido notícia! Grande abraço,
      h.

      Eliminar