P.S. - Hoje é Dia da Liberdade de Informação.
domingo, 16 de março de 2025
O meu banco mente-me
O meu banco escreve-me um email
e diz-me: "Junto enviamos o seu extrato em formato digital. Pode agora
consultar de forma rápida, cómoda e ecológica os movimentos do mês
passado." O meu banco mente-me com quantos dentes lá guarda.
O formato digital não é a forma mais rápida de eu consultar o meu
extracto - o papel é que era; o formato digital não é a forma mais
cómoda de eu consultar o meu extracto - o papel é que era; e não
acredito que o meu banco tenha um cêntimo sequer de preocupação
ecológica.
Publiquei este textinho, originalmente, no dia 5 de Abril de 2018. O meu banco deixou de gastar papel comigo e, três anos depois, sem dizer água vai, passou a cobrar-me 5,41 euros mensais de "comissão de manutenção". E agora obriga-me a ser eu próprio a realizar todo o (pouco) trabalho que antes fazia por mim. Eu acho estranho, quer-se dizer. Quanto mais faço o serviço do banco, mais o banco me cobra pelo serviço que não faz. É só comigo?
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