quarta-feira, 12 de abril de 2017

Chico Anysio

O lugar era tão bonito, o clima tão bom, as flores tão rosas e as vacas tão bovinas, que o chefe da família achou que valeria a pena comprar ali uma fazenda.
Consultou a família que, de pronto, foi contra. Isto colaborou demais para que o chefe da família entrasse, imediatamente, em conversações com o proprietário de uma, que se queria desfazer da fazenda, por achar que ela estava num lugar que não era lá essas coisas, o clima era idiota, as flores não fugiam daquela variedade: rosas, rosas, rosas, e as vacas, coitadas, eram simplesmente bovinas - numa total falta de imaginação. Vá-se querer que as vacas tenham isso!
O negócio foi fechado por um dinheiro grande, e a família tomou posse da propriedade dois dias depois, data que coincidia com a véspera do fim das férias.
A fazenda ficava num vale e era separada em duas partes por um córrego como o que só corre na infância dos escritores. Tinha matas e vacas, rosas e charcos, galinhas e caseiros.
- Uma idiotice, comprar essa fazenda - vaticinou a esposa, numa contrariedade de quem faz doze pontos.
[...]

"O Batizado da Vaca", Chico Anysio

(Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido como Chico Anysio, nasceu no dia 12 de Abril de 1931. Morreu em 2012.)

Sem comentários:

Enviar um comentário