Portugal tem o Maior Arroz de Lapas do Mundo, a Maior Aula de Judo do Mundo, a Maior Aula de Surf do Mundo, a Livraria
Mais Antiga do Mundo, o Maior Sobreiro do Mundo, a Maior Sardinhada do
Mundo, o Maior Assador de Castanhas do Mundo, a Maior Concentração de Motas Antigas do Mundo, o Maior Pão com Chouriço
do Mundo, o Maior Número de Não-Mágicos a Fazer Um Truque de Magia Num
Único Local, A Maior Largada de Bolas do Mundo, o Maior Castelo Insuflável do Mundo e um Megaprato de Bacalhau Dourado que é o maior do mundo, tudo devidamente homologado pelo Livro dos Recordes do Guinness.
Tem também, igualmente certificado, o Maior Andor do Mundo: sai amanhã à rua na Aparecida, em Torno, Lousada. O famoso andor mede de alto quase 23 metros, pesa tonelada e meia e é transportado por perto de cem homens. Há dois anos, durante a procissão, o maior andor do mundo virou, caiu e feriu sete pessoas. Deus já se sentira incomodado com a Torre de Babel, e armou a confusão que se sabe, embora sem feridos a registar.
Eu se fosse aparecidense - aparecidense e festeiro - e também tivesse a vaidade de pôr o nome da terra no índice do Livro dos Recordes, seria porém mais modesto, terreno e prático do que os construtores em altura. E não ia muito longe. Ficava-me ali pelas redondezas da capela e chamaria os do Guinness para provarem o cabrito assado no forno da Pita Arisca. Evidentemente o melhor cabrito assado do mundo, estou farto de dizer, e não é preciso usar capacete.
P.S. - Na Aparecida, por alturas da romaria, compram-se nas tendas de feira sapatos muito jeitosos e vitalícios para se ir a casamentos de sobrinhos.
Dois produtos de excelência por aquelas bandas. Ainda assim, prefiro o cabrito!
ResponderEliminarSim, o cabritinho, mas os sapatos, que queres que te diga?, tenho-lhes um grande apego, são o meu único par...
EliminarTive ocasião de degostar essa pita, perdão, esse cabrito da Pita Arisca e confesso que é de chorar por mais.
ResponderEliminarBom dia Hernâni.
Biba, Gaspar! Por acaso também lá comi uma vez um excelentíssimo frango caseiro de cabidela, na companhia do nosso amigo Adélio Santos, que foi, se não me engano, quem me ensinou o sítio.
EliminarPor acaso já não me lembro quem me levou lá ... sei que foi em serviço, mas com quem ?
ResponderEliminarForte abraço.