sábado, 16 de junho de 2012

No caminho certo, mas para onde?

As famílias com consumos elevados de energia e os pequenos negócios vão sofrer um aumento de 7,4 por cento no preço do gás e de 2 por cento na electricidade. O Ministério da Justiça quer encerrar 54 tribunais, quase todos no País interior. A Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, deve fechar portas até ao fim do ano. Directores das escolas do ensino básico e secundário afirmam que o despacho de organização do próximo ano lectivo vai criar dificuldades sérias à abertura das aulas. A Fenprof faz tenção de penhorar o Palácio das Laranjeiras e mandar o ministro Nuno Crato para debaixo da ponte. O PCP prepara uma moção de censura ao Governo. O PS, enrodilhado nas tricas autofágicas do costume, não sabe o que há-de fazer à vida. O País discute se Cristiano Ronaldo deve ir ao psicólogo ou à bruxa. Jens Weidmann, presidente do Bundesbank, diz que "Portugal está no caminho certo". O seu representante em Lisboa, Pedro Passos Coelho, apressou-se a explicar no Parlamento que não podia estar mais de acordo.

2 comentários:

  1. Hernâni
    Peço desculpa por usar este teu espaço tão sério para contar uma "história" cujo protagonista se compara ao sinhor doutor, inginheiro e quejandos Passos Coelho.
    Certo dia de inverno, o pároco de uma aldeia no Portugal profundo (juro que não se trata de Fafe) ia no seu carrito e vê uma paroquiana nova e bonita cheia de frio à espera da caminheta. Pára o carro e oferece boleia à jovem, que aceita e se senta ao lado do padre. A certa altura a mão do padre, sorrateiramente, vai deslizando para a perna da menina... Surpreendida, a jovem diz-lhe, senhor padre lembre-se do que diz na Bíblia o Profeta Isaías capitulo 47...
    O padre retirou logo a mão e pensou para si: - sei lá...!
    Continua a viagem e a mão do padre volta a pousar ao de leve na perna da jovem e de novo ela retorquiu, lembre-se senhor padre, blá blá blá.
    Aborrecido com as palavras da paroquiana e cheio de curiosidade, mal chegou a casa foi ver o malfadado capítulo, e o que leu, deixou-o de boca aberta. Dizia assim o Profeta: CONTINUA MEU FILHO, QUE VAIS NO BOM CAMINHO!!!
    Pronto, aqui o Passos Coelho é o padre, a menina somos nós e o Profeta é o presidente do Bundesbank.
    Boa noite
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, caro Gaspar de Jesus, pela visita e pela história. Abraço.

      Eliminar