quinta-feira, 26 de julho de 2012

Foi entregar a casa ao banco

Foto Hernâni Von Doellinger

A propósito:
Não há dinheiro, não há casa. Cerca de 3.300 imóveis foram entregues aos bancos em dação em pagamento por famílias e por promotores imobiliários no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a uma média de 18 casas por dia, segundo estimativas recentemente divulgadas. Este número significa um crescimento de 8,9 por cento face a igual período do ano passado.
O primeiro-ministro tem toda a razão: não é o Governo que está a "exigir de mais" ao País; o tempo é que "é muito exigente". Por falar nisso, o Instituto de Meteorologia prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado e com neblina ou nevoeiro nas regiões do litoral até ao meio ou final da manhã. Durante a tarde, aumento temporário de nebulosidade com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada. Vento fraco (inferior a 15 km/h), soprando temporariamente de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde. Pequena descida da temperatura máxima.
Agosto à perna e o Borda D'Água recomenda a sementeira, em local definitivo, do agrião, espinafre, feijão, nabo, rabanete, repolho de Inverno e salsa. Em canteiro, semear acelga, alface e couve-nabo. Cavar e sachar o milheiral e as hortaliças, e regar bem, antes das sementeiras e das transplantações. Mondar os arrozais. No jardim, regar as plantas com bastante frequência. Mudar as cinerárias e amores-perfeitos; colheita matinal de rosas e flores. É o tempo, senhores. O tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário