quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

A vidinha a andar para trás

Eu andava com grandes esperanças, lembram-se? Num dia achei um cêntimo e no dia seguinte dei de caras com dez cêntimos, assim sem mais nem menos. As caminhadas matinais à beira-mar estavam mesmo a fazer-me bem, o velho Dickens que me desculpe o trocadalho, e eu pus-me à tabela, sempre a olhar para o chão mal colocava o pé na rua e com a cabeça a fazer contas de multiplicar. A seguir seria um euro, depois dez euros, cem euros, mil euros, dez mil euros, cem mil euros e assim sucessivamente. Contava ficar rico em menos de uma semana. Mas durante uns dias, nada, nem um tostão para amostra, e eu já estava a desmoralizar, confesso. Até que ontem achei cinco cêntimos e hoje encontrei um cêntimo. Ainda fiquei pior, porque, assim inesperadamente a desmultiplicar, suponho que mais dia menos dia sou eu a perder dinheiro. E portanto deixei de sair de casa. Para além disso, estou farto de me esbarrar nas pessoas...

P.S. - Charles Dickens nasceu no dia 7 de Fevereiro de 1812.

Sem comentários:

Enviar um comentário