quarta-feira, 16 de março de 2016

Augusto Boal

- Você é marxista, Jane?!
- Deus meu livre! - Foi a resposta imediata.
- Então por que é que você diz essas coisas?! - Era Jay, entrando na conversa. - Isso que você está dizendo são lugares-comuns marxistas...
- Eu li Marx de cabo a rabo. Engels, Lênin, Mao, todos eles. Li tudo. E creio firmemente que eles têm razão: o capitalismo é uma das formas sociais mais cruéis e desumanizadoras que a humanidade já conheceu! Creio firmemente na luta de classes!
- Então, meu bem, você é marxista - disse Jelly, um pouco mais aparvalhado que o seu natural. - Teremos que prendê-la. Conduzi-la à delegacia mais próxima.
- Creio na luta de classes, creio que existem exploradores e explorados, mas estou decididamente ao lado dos exploradores! Sou capitalista!
- Ah, então está bem. Pra mim tanto faz…- resmungou Jelly, como sempre mais interessado em apalpar as coxas da jovem loira.


"A Deliciosa e Sangrenta Aventura Latina de Jane Spitfire", Augusto Boal 

(Augusto Boal nasceu no dia 16 de Março de 1931. Morreu em 2009.)

Sem comentários:

Enviar um comentário