terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Microcontos & outras miudezas 189

O que Deus uniu...
Eram dois amigos antigos, amigos do peito, leais, assíduos, generosos, cúmplices, irredutíveis, amigos com agá grande. Ainda por cima tinham Deus em comum: um acreditava, o outro não.

O fim do Natal é muito triste
O triste do Natal é o fim. Terminasse o Natal em m, Natam, terminasse o Natal em x, Natax, terminasse o Natal em y, Natay, terminasse o Natal em z, Nataz, e, quer-se dizer, o fim do Natal até teria alguma piada. Agora, terminar em l, Natal, um esquelético tracinho ao alto, um pauzinho desamparado armado em guarda-redes, é realmente um fim muito triste.

Os famosos do dia
No dia 29 de Dezembro de 1891 o empresário americano Thomas Edison patenteou o rádio. No dia 29 de Dezembro de 1987 o tractorista português Anacleto Felgueiras fracturou o cúbito.

O rinoceronte mais velho do mundo era uma rinoceronta
O rinoceronte mais velho do mundo morreu aos 57 anos, disseram as notícias. O rinoceronte chamava-se Fausta e era uma rinoceronta. Não sei o que as camaradas e os camarados do Bloco de Esquerda e ilhas adjacentes têm a dizer a respeito. Eu acho um escândalo, uma vergonha.

As coincidências nunca são por acaso
Esta extraordinária e suspeitíssima coincidência de 31 de Dezembro anteceder sistematicamente o primeiro dia do ano seguinte deveria levar-nos a pensar. Mas não, embebedamo-nos.

Chama o Gregório!
O dia 1 de Janeiro foi inventado no dia 24 de Fevereiro de 1582 pelo papa Gregório XIII. Daí é que vem a mais famosa expressão da noite de passagem de ano - Com licença, vou só ali chamar o Gregório...

Sem comentários:

Enviar um comentário