quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Microcontos & outras miudezas

É preciso ter azar (ou As grandes decisões devem ser tomadas em cuecas)
No dia em que Quitério decidiu finalmente atirar-se de cabeça na piscina vazia, a piscina estava cheia. Quitério ficou como um pito. E resolveu, dali para a frente: as grandes decisões, as decisões definitivas, devem ser tomadas em cuecas.

Manifesto 1
Depois de ter dado o corpo ao manifesto, Asdrúbal arrependeu-se e pediu-o de volta. Foi tarde. Quem dá e torna a tirar, ao inferno vai parar... 
 
Manifesto 2
Ivone deu o corpo ao Manifesto. Engravidou e nunca mais lhe pôs a vista em cima.

Havia um pessegueiro na ilha
E era manifestamente pouco. 


É matemático
Antes uma pedra no sapato do que um cálculo renal. 

É o que diz o povo
Em casa de espeto, ferreiro de pau.
      
Vendo pontos de vista para o mar
Eu tenho uma certa maneira de ver as coisas, isso é verdade. Mas não possuo aquilo a que se possa chamar um prisma, uma óptica, sequer um ângulo que se diga. Tivesse-os eu, e vendia-os...

Dá-se um abraço em segunda mão
O meu amigo fazia anos e eu mandei-lhe uma SMS: "Parabéns. Abraço." O meu amigo respondeu-me, também por SMS: "Devolvo o abraço. Obrigado." E eu pensei: o meu abraço teria defeito?...
 
O chamado calo no cu
A sabedoria vem com a idade. Os problemas na próstata também.

O princípio da sabedoria
O princípio da sabedoria é a letra esse. Essa é que é essa.

Entre o requinte e o requente
A diferença entre requintado e requentado passa quase despercebida. No arroz de marisco é que é mais perigosa...
 
Austeridade e justiça social
No fundo, estamos todos lixados. Lá em cima é que não...

Sem desculpa
Errar é próprio do homem. A mulher não tem desculpa!

Perspicácia
Isto é que tem estado um calor! Será do tempo?...

Sem comentários:

Enviar um comentário