quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Microcontos & outras miudezas 220

Marega tem razão!
Não sei qual é o assunto, desconheço do que se trata. Mas. João Paulo Rebelo, o boneco de ventriloquia que faz de secretário de Estado da Juventude e Desportos, "discorda de Marega", dizem os jornais. Portanto Marega está certo!

Golpe de estado, parecendo que não
Resolveu-se por um golpe de estado, mas com a máxima discrição. Queria-se uma coisa assim pelo soleno, a conta-gostas, parecendo que não, tipo estamos à espera dele e ele há que tempos! A sociedade Costa & Rio, Limitados tomou conta da empreitada. O Chega trata do resto.

No tempo das cervejas
Uma vez, em pleno pino de Verão, de férias, passeei Lisboa durante um dia inteiro sem beber uma cerveja, e bem era o tempo delas. Bati as capelas todas. Entrava aqui, entrava ali, e pedia "Uma Super Bock, se faz favor!", ou perguntava "Por favor, a imperial é Super Bock?", que não há e que não é - era Sagres e Sagres, respondiam-me invariavelmente, como se estivessem todos ensaiados e me conhecessem de algum lado. Bebi água como a minha mulher, eu quase morria, e foi a maior e mais perigosa acção de protesto que levei a efeito em toda a minha vida.

Desarmado em parvo
Era tão pacifista, tão pacifista, tão objector de consciência, tão objector de consciência, tão não-violento, tão não-violento, que havia quem dissesse que ele andava sempre desarmado em parvo.

Foi um ar que nos deram
O oxigénio foi descoberto pelo químico inglês Joseph Priestley no dia 1 de Agosto de 1774, validando as pioneiras investigações do alemão Carl Wilhelm Scheele, o qual, não é para o gabar, já tinha descoberto o oxigénio. Sinceramente, não sei o que é que se respirava antes destes dois...

Fruta da época
Os melões são como as cerejas. Distinguem-se apenas derivado ao caroço. 

De cor e salteado
E finalmente conseguiu decorar o bolo. Era um bolo complicado, com milhões de ingredientes e passos, mas já está na ponta da língua.  

Ninguém fica para trás, mas
Dizia o governante, consciencioso: - Não deixaremos ninguém para trás. Apenas os que se atrasarem...

Sem comentários:

Enviar um comentário