sexta-feira, 24 de maio de 2013

A parada do Parada

Foto Hernâni Von Doellinger

Todos os dias António Parada faz alguma coisa para ser presidente da Câmara de Matosinhos. Trabalha. Faz pela vida - pela dele e ao redor. Faz ondas, enquanto os ungidos esperam sentados pela maré que não enche e pelo improvável milagre das rosas. Estes são os candidatos da preguiça, da falsa indignação e do fim do mês.
Parada é candidato de mangas e ideias arregaçadas - é político e da política, mas por linhas travessas, muito travessas. Os jotas e os "ó doutor" que façam o favor de desculpar. Derivado a esta falta de pedigree (e não só), Parada acerta muito menos no que diz do que no que faz, e a nossa sorte é que ele faz muito, quem dera que possa ainda fazer mais, a ver se fala cada vez menos.
António Parada não manda, aparece. E aparece sempre e em todo o lado, como Deus Nossa Senhor. E nunca aparece de mãos vazias. Ainda hoje desceu a minha rua com "mais de 3.000" crianças, levadas, levadas sim, numa "caminhada pelo coração". Claro que não eram nada "mais de 3.000", muitíssimo longíssimo díssimo, mas, por regra, os números das imparáveis iniciativas do ainda presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos são exactamente como ele: generosos.
Adiante. Parada aí está. Eu bem gostava que Narciso Miranda também entrasse na corrida, isto ia ter muito mais piada, se calhar desta vez até eu levantava o cu para ir votar, mas o raio do homem não dá de si. Portanto: Parada. No actual cenário, se alguém merece ganhar a Câmara, é ele. E volto ao princípio: António Parada merece a Câmara porque há anos que todos os dias faz alguma coisa por isso. Numa palavra - trabalha.

Foto Hernâni Von Doellinger

3 comentários:

  1. Posso adiantar-lhe, em primeiríssima mão, que o Narciso não vai avançar porque apoia o Parada. "Ambos os dois" estiveram muito juntinhos, rodeados de vários acompanhantes rosas, a ver o clássico em que o Kelvin martelou os mouros num café de Leça do Balio. Em ambiente claro de pré-campanha.
    Isto era capaz de dar notícia, mas os jornais não querem saber...
    Grande abraço,
    P.
    (Que diz o meu amigo de, na terça ou na quarta, irmos a um determinado sítio petiscar à beira da praia?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a "jornais", estamos conversados. E quanto ao resto, ficamos combinados, se for quarta.
      Abraço,
      h.

      Eliminar
  2. O JN de ontem fez uma notícia. Que coincidência! Ou será que alguém anda a passar os olhos aqui pelo teu quintal?
    Abraço,
    P.
    (quanto ao repasto, enviei mail)

    ResponderEliminar