domingo, 15 de janeiro de 2012

Faz tu, ó Silva!

O cidadão Silva voltou ao Facebook, ou alguém por ele, para "falar" ao País. O cidadão Silva podia ter dito que é solteiro e bom rapaz, poeta nos tempos livres e astronauta de profissão, que tem 35 anos e grande pujança sexual, ou então assumir a velhice e exibir as fotografias dos gatos e dos netinhos. Porém, falou ao País.
E o que disse desta vez o cidadão Silva aos seu amigos do Facebook? Que está um frio de rachar e a casa de banho do palácio não tem aquecimento? Não! O cidadão Silva do Facebook pediu aos funcionários públicos para fazerem "mais e melhor" com "menos", de forma a "contribuírem para manter viva a esperança do futuro".
Primeiro: também há esperança do passado?
Segundo: não percebo o que é que o Silva do Facebook tem contra os funcionários públicos e o que é que distingue os funcionários públicos do resto dos portugueses para merecerem este puxão de orelhas tão personalizado.
Terceiro: o Silva do Facebook, supremo funcionário público da nação, não é o Cavaco Silva de Belém que - pelas contas do meu amigo Orlando Castro, do blogue Alto Hama - só de reformas recebe 4.152 euros do Banco de Portugal, 2.328 euros da Universidade Nova de Lisboa e 2.876 euros dos tempos de primeiro-ministro?
É? Então o meu apelo é o seguinte: já que o cidadão Silva não faz nada em Belém que sirva hoje em dia aos portugueses, para além de escrever no Facebook, ou alguém por ele, não o poderia fazer por menos?

4 comentários:

  1. ORA AQUI ESTÁ, OUTRO VELHO INÚTIL E SEM VERGONHA.
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, caro Gaspar de Jesus, pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. Outra hora disseste expulso da familia Doellinger por causa deste celebre FACEBOOK. Os proximos serão os Silvas?
    Abraço Miguel

    ResponderEliminar
  4. Os Silvas de Belém deviam ser como os pastéis, na peregrina ideia do Álvaro da Economia: para exportação!
    Obrigado, caro Miguel, pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar