segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Microcontos & outras miudezas 227

Prato do dia
O reclame impresso sem erros em papel A4 e colado na portinha de vidro do minúsculo restaurante dizia em letras garrafais "Prato do Dia - 3,50 euros". E em letras pequeninas esclarecia "Só prato". Manobras publicitárias à parte, prato com comida era realmente uma bocadinho mais caro...

Realezas
Dagoberto I foi coroado rei dos Francos no dia 18 de Outubro de 629 e instalou-se em Paris. Por cá, o Rei dos Frangos abriu portas no dia 12 de Agosto de 1989.

Na malandrice
Vestiu-se de gala, ele. E ela, de galo. Eram realmente uns marotos...

Pernas até ao cu
Fala-se de mulheres king-size - mulherões, avionas, tranconas - e diz-se que elas têm pernas até ao cu. Como se as mulheres eventualmente mais manejáveis - perrotas, batoques, torneirinhas como a faneca - tivessem pernas apenas até ao tornozelo. Sucedeu-me agora mesmo este clarividente pensamento porque: no dia 24 de Outubro de 1939 foram colocados à venda os primeiros lotes de meias de náilon.

A obra-prima
Os especialistas dividem-se e a opinião pública também. Há quem defenda que o melhor trabalho de Miguel Ângelo são os frescos da Capela Sistina. Outros preferem a Baía de Cascais...

Vegetariano, praticamente
Creio que foi o grande comediante americano Groucho Marx quem disse: "Eu não sou vegetariano, mas como animais que são." Eu também conheço um ou dois veganos, o que me torna praticamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário