segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Pobre país que assim despreza os seus escritores

A Senhora Dona Carolina Salgado foi hoje condenada pelo tribunal a quatro meses de prisão, substituída pelo pagamento de 600 euros de multa, por não ter cumprido parte de uma sentença a que tinha sido condenada pelo tribunal em Outubro de 2010. De acordo com o jornal Correio da Manhã, especialista em Carolina Salgado, "o juiz considerou como atenuantes na elaboração da sentença a idade da arguida e a sua situação socioeconómica". A Senhora Dona Carolina Salgado tem 42 anos, se os registos não enganam, e é lamentável que padeça de uma "situação socioeconómica". Pobre país que assim despreza os seus escritores!

P.S. - Por outro lado, para quem sofre de uma "situação socioeconómica", não seria preferível ir quatro meses para a cadeia, com cama, mesa e roupa lavada? Pelas minhas contas, seiscentos euros é muito dinheiro...

1 comentário:

  1. Realmente Hernâni. É lá coisa que se faça, condenar uma 'ilustre escritora' a pagar 5 Euros, por dia, durante quatro meses, sem sequer ter em conta a 'avançada idade da senhora'. Será que o 'SLB -Universidade que a formou' não poderá dar uma ajudinha à pobre coitada?

    ResponderEliminar