terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Microcontos & outras miudezas 190

A queca universal
A panqueca (isto é: a queca universal, completa, inteira, absoluta e total) terá sido inventada sem querer por uma camponesa, em França, há mais de nove mil anos. Dizem.

O preço da fé
No tempo em que a fé era de graça, copo e vela dez tostões.

À hora ou há ora?
À hora ou há ora? - perguntou o gramático, manhoso, como se os agás e os acentos, agudos ou graves, fossem visíveis nas conversas. - Há ora - respondeu o discípulo, mais convencido era impossível. - Há ora?!... - exaltou-se o gramático - Há ora?!?!... - ameaçou o gramático, entremeando os pontos de interrogação e de espantação, e insistindo perdigotamente nas velhas reticências. - Há ora, mestre - perseverou o discípulo, humilde porém seguro. - Há ora, mas e além disso...

O meu nome é Bond, James Bond, o ornitólogo
James Bond nasceu no dia 4 de Janeiro de 1900 na cidade de Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos da América, e foi um famoso ornitólogo especializado em pássaros das Caraíbas. Quando Ian Fleming o descobriu, naturalizou-o inglês, empregou-o no MI-6, deu-lhe o número 007, para o distinguir do 006 e do 008, e fez dele agente secreto ao serviço de Sua Majestade.

Domínio de bala
Apertado, o adversário disparou à queima-roupa e ele, cheio de classe, dominou a bala com o peito e rematou de bicicleta, deixando-se cair. Golo!, gritou o estádio de pé em comovido delírio. Foi realmente um funeral muito bonito.

Muito obrigado e uma boa continuação
Onze de Janeiro, queira-se ou não, é Dia Internacional do Obrigado. O Dia Internacional do Obrigado nasceu obviamente nas chamadas redes sociais. Amanhã, decreto eu, será Dia Internacional do Deixem-se de Merdas.

O peito às balas
Um dia resolveu dar o peito às balas. Que descanse em paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário