quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Microcontos & outras miudezas 176

Na cama com Carolina Deslandes
Estou farto de ver Carolina Deslandes na cama! Nua, após noite de, a dar de mamar ao filho, com o namorado, a aparar as unhas dos pés, a tosquiar os sovacos, e aqui atrasado "doente". Quer-se dizer: eu não sou casado com ela, não lhe estou amantizado, não a conheço de lado nenhum e a criatura nem sequer me apetece - para que é que eu a quero na cama?

P.S. - Quem não sabe quem é Carolina Deslandes, procure. Ela é a que está na cama.

Diz-me o que vestes
A forma de vestir diz muito acerca das pessoas. Por exemplo, os nudistas. Creio que está tudo dito.

Banho de sangue
Mandaram-no fechar a matraca e ele fechou. Fechou também a ponta-e-mola, a borboleta e a porta.

O povo cheira mal. Quer-se dizer: cheira a povo.
Figurão, o governante que gabava muito o Serviço Nacional de Saúde e, mal lhe ocorria uma singela caganeira, desembestava em oficial aflição para o hospital privado. Figurinha, a autarca redundante em mui propagandeadas e frequentadas sessões de caracacá para o bem-estar físico dos seus munícipes, mas que, para si própria - mantendo uma higiénica distância do suor do povo -, não dispensa a exclusividade e chiqueza ostensiva do personal trainer.

P.S. - No que me diz respeito, só tenho a dizer bem do SNS. E, modéstia à parte, sou o meu próprio personal trainer

A sagrada comunhão
A minha sogra estava a ver na televisão a missa do 13 de Outubro no Santuário de Fátima. A santinha, que graças a Deus não padece de fastio, antes pelo contrário, costuma almoçar cerca das 11h30, mas a missinha tomara realmente conta dela, ensimesmada numa tremenda devoção, sem sequer deitar os olhos ao aparelho. Resolvemos ainda assim perguntar-lhe num sussurro se queria comer à horinha ou se esperávamos pelo fim das cerimónias. - No fim da santa missa!, respondeu-nos com rispidez, como se por um segundo lhe tivéssemos interrompido o Céu. Pronto: a mesa podia esperar.
Os ponteiros do relógio andaram um quarto de hora, mas a televisão não: a missa continuava no mesmo sítio. A minha sogra agitava-se, os impasses incomodam-na sobremaneira, especialmente se meterem rancho. Levantou-se então do trono e ordenou: - Vamos mas é comer, que isto é povo que nunca mais acaba para a sagrada comunhão!...

Sem comentários:

Enviar um comentário